16.5 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Mercado aquecido, saúde atrai estudantes universitários

spot_img

Mercado aquecido, saúde atrai estudantes universitários

spot_imgspot_img

A pandemia de coronavírus colocou em evidência algumas profissões. Além da área tecnológica, recursos humanos, marketing, comunicação, a saúde está entre as áreas que devem ter destaque em 2022. Segundo pesquisa realizada pela rede social profissional Linkedin, desde 2020 a área da saúde tem visto crescimento de empregabilidade.


Com a pandemia, houve grande pressão por serviços tanto no Sistema Único de Saúde (SUS) quanto no setor privado. Resultado: no primeiro ano de pandemia, a contratação de enfermeiros de terapia intensiva registrou aumento de 820%, em relação ao ano anterior.


As principais competências dos contratados foram: enfermagem em terapia intensiva, farmácia clínica, medicina, fisioterapia, terapia ocupacional e biologia. São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Belo Horizonte foram as cidades que mais buscaram profissionais para cargos de enfermeiro de terapia intensiva, enfermeiro de saúde pública, enfermeiro de pronto-socorro, clínico geral, fisioterapeuta, médico e especialista clínico. As oportunidades para enfermeiros devem seguir crescendo. A pesquisa “Perfil da Enfermagem no Brasil”, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) aponta que 90% dos enfermeiros brasileiros estão em atividade atualmente.
Para atender essa demanda, a formação superior é essencial. A expectativa do reitor da Estácio Santa Catarina, Fábio Dall Alba, é de crescimento na procura por cursos na área de saúde. A instituição, que oferece graduação em enfermagem, nutrição, psicologia e odontologia, promove um Megavestibular nos dias 11 e 12 de março. Confira as condições e os cursos disponíveis na ação diretamente na Unidade ou Polos de Ensino Digital, pelo regulamento disponível no site estacio.br, ou pelos telefones 4003-6767 (Regiões Metropolitanas) ou 0800 880 6767 (Demais regiões).


Para apoiar as formações em saúde, a instituição investiu em laboratórios e equipamentos. Os estudantes de odontologia, por exemplo, utilizam laboratório com consultórios que permitem a prática das matérias. Criado para ser uma clínica de Odontologia completa, o local possibilita o atendimento a pacientes de comunidades carentes à medida em que os alunos avançam nas disciplinas – e sempre sob a supervisão de professores e profissionais.


O moderno complexo conta ainda com laboratório multidisciplinar pré-clínico para que os alunos treinem atendimentos com manequins articulados e com cabeças de silicone para bocas simuladas, em bancadas ergonômicas.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img