19.8 C
fpolis
domingo, abril 28, 2024
Cinesystem

Mercado Livre lança programa de formação para consultores de marketplace 

spot_img

Mercado Livre lança programa de formação para consultores de marketplace 

spot_imgspot_img

Objetivo é capacitar profissionais com estratégias para melhorar a performance de quem atua na plataforma e introduzir novos vendedores

Mercado Livre, e-commerce líder da América Latina, traz em 2023 uma agenda ainda mais estruturada com foco no fomento e na democratização do empreendedorismo. De forma a expandir cada vez mais as ferramentas oferecidas para isso, o e-commerce anuncia o lançamento de um programa de ensino que visa qualificar consultores do Brasil todo para atuar no Marketplace. Realizado em parceria com a Partners Adventures, o curso ocorre em 16 encontros online, sendo dois por semana, a partir do dia 04 de julho. As inscrições podem ser realizadas neste link. 

O objetivo do projeto é capacitar os profissionais com as mais importantes estratégias e ferramentas a fim de fornecer consultoria para que vendedores do marketplace cresçam mais rapidamente, realizando suas vendas em todo país por meio do ecossistema Mercado Livre. Os alunos passam por uma imersão em conteúdos como regras da plataforma, metodologia e excelência no atendimento. Todo o material programático foi construído em conjunto entre o Mercado Livre e o Partners Adventures.

Após o curso, o aluno poderá se cadastrar no programa oferecido pelo Mercado Livre, tornando-se apto a atuar nos programas oficiais de treinamento da plataforma. 

Hoje, a plataforma do Mercado Livre tem 3,5 milhões de vendedores em toda a América Latina. No Brasil, com o objetivo de que o vendedor cresça e se desenvolva na plataforma, são oferecidas consultorias por meio do Programa de Vendedores, que se constitui de quatro estágios: “Você Chegou”, com palestras voltadas a empreendedores iniciantes ou que estão pensando em começar a vender na plataforma; “Você Vendeu”, com temas direcionados a quem já está vendendo, mas busca profissionalizar o negócio para obter mais resultados; “Você Cresceu”, com talks dirigidos a quem já conhece bem as ferramentas da plataforma, mas deseja se profissionalizar ainda mais, e “Você Venceu”, pensada para vendedores que desejam ampliar ainda mais seus resultados, mas com um direcionamento mais inspiracional.

Sobre o Mercado Livre

O Mercado Livre é a companhia líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, que oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, anunciar e enviar produtos por meio da internet, assim como soluções de pagamento, crédito, investimentos, seguros e gestão de benefícios. Além da plataforma de e-commerce e do banco digital Mercado Pago, a empresa conta com os serviços do Mercado Envios, Mercado Livre VIS (Veículos, Imóveis e Serviços), Mercado Ads e Mercado Shops. Maior e mais completo marketplace da América Latina, o ecossistema do Mercado Livre atingiu mais 148 milhões de usuários ativos na região em 2022, sendo 73 milhões de compradores e 3,3 milhões de vendedores, permitindo alcançar 509 visitas, 36 compras e 173 transações a cada segundo. Em 2022, sua receita líquida atingiu US$ 10,5 bilhões, quando também alcançou US$ 34,4 bilhões em vendas, superando a marca de mais de 1 bilhão de produtos enviados. Fundado em 1999 e presente em 18 países, o Mercado Livre superou a marca de 39 mil colaboradores diretos na região, mais de 15 mil apenas no Brasil, seu principal mercado. Atualmente, é uma das 10 melhores empresas para trabalhar no país, dentre as 10 melhores em tecnologia, sendo ainda a melhor para as mulheres.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img