21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Mercado Público funciona sem projeto contra incêndios desde 2010

spot_img

Mercado Público funciona sem projeto contra incêndios desde 2010

spot_imgspot_img

O Mercado Público de Florianópolis funciona sem projeto contra incêndios desde 2010, já que o Corpo de Bombeiros da Capital reprovou a proposta na época. O laudo do incêndio que consumiu o box 44 na madrugada desta quinta-feira, 3, deve ser divulgado semana que vem. As informações são da rádio CBN/Diário.

O fogo começou pouco depois da meia-noite e foi percebido por um gari, que estava trabalhando ali perto e sentiu o cheiro de fumaça. Os bombeiros chegaram logo depois, com dois caminhões, e conseguiram controlar as chamas.

Os donos do estabelecimento estiveram no local durante a madrugada, mas já haviam ido embora pela manhã, quando a reportagem da rádio chegou ao local. Não se sabe o valor do prejuízo.

O box 44, localizado na ala Norte do Mercado Público, comercializava sapatos. O incêndio, segundo um bombeiro ouvido pela reportagem, teria começado no segundo andar do box. Como o box estava fechado, o fogo não se alastrou pelas redondezas.

O Mercado público de Florianópolis tem histórico de incêndios. O maior e mais traumatizante deles ocorreu no dia 19 de agosto de 2005, quando 68 boxes foram destruídos. Depois disso, o prédio passou por uma reforma, e incêndios localizados foram registrados desde então.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img