18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Mercato Mediterrâneo traz a Florianópolis um diferente conceito de lazer e gastronomia

spot_img

Mercato Mediterrâneo traz a Florianópolis um diferente conceito de lazer e gastronomia

spot_imgspot_img

Novo ponto de encontro localizado no coração da cidade, inaugurou ontem (24) com festa para convidados

O centro de Florianópolis ganhará um novo ponto de encontro. O Mercato Mediterrâneo, localizado em plena Rua Osmar Cunha será um espaço contemporâneo, que irá oferece uma gama de serviços em diferentes ambientes. Os sócios Ricardo Kurtz, Marcos Reckers e Fernando Tavares querem fazer do Mercato um local para reunir vips, políticos, boêmios, artistas e cidadãos comuns, para que eles dividam suas experiências, façam novos amigos e joguem conversa fora. O espaço traz o conceito de gastronomia completa, em que todos os momentos do dia podem ser desfrutados no mesmo endereço, porém com cardápios e ambientes distintos.

Café Amarula

Que tal comer um pão quentinho feito na hora em forno a lenha, bebendo um dos melhores cafés do Brasil? O Café Amarula, um dos ambientes do Mercato, possui ambiente climatizado e confortável. Nele, os clientes podem experimentar o melhor café do mundo produzido pela máquina La Marzocco, encomendada especialmente para o Mercato. “Vamos introduzir um novo conceito de cafeteria no mercado, em que o café é tirado nos padrões internacionais mais elevados de qualidade. Queremos elevar o café ao status de alta gastronomia, assim como é feito com os vinhos”, explica o empresário Ricardo Kurtz. Um cardápio de drinks com café e amarula foi desenvolvido especialmente para o local. No ambiente, sofás e poltronas oferecem conforto para ler um livro, fazer uma reunião ou bater um bom papo.

Delícias da Culinária Mediterrânea

Buffet executivo com requinte de alta gastronomia. A cozinha do Mercato será comandada pelo chef Renato Justo, formado na melhor escola de gastronomia do mundo, a Le Cordon Bleu de Paris. A noite, cardápios elaborados com receitas das mais charmosas regiões do mediterrâneo serão os destaques deste ambiente. Além de pizzas artesanais, carnes e massas, os frutos do mar também serão personagens principais das receitas exclusivas da casa.

Adega de vinhos e espaço para degustação

Para os amantes de vinho, uma adega comandada pelo sommelier Eduardo André Machado, com mais de 400 rótulos entre vinhos tintos, branco, rose, espumantes e champagne. O espaço patrocinado pela Vinicola Pericó com carta de vinhos da Decanter foi criado para oferecer conforto e aconchego para a degustação dos melhores vinhos e espumantes nacionais e importados.

Drinks e Chopp para o happy hour

Para um happy hour gostoso ao fim de tarde e confraternizar com amigos e colegas de trabalho, o Espaço Grey Goose é um bar no terraço do Mercato Mediterrâneo, que servirá os melhores drinks. E para quem é fã do chopp, o Mercato será um dos três pontos de venda exclusivo de chopp Stella Artois em Floripa, criando um ambiente que segue todo o conceito da marca.

Mercato Delicatessen

No espaço Delicatessen, os clientes terão uma seleção de temperos, aperitivos, especiarias e ingredientes para montar suas próprias delícias culinárias em casa. Entre algumas exclusividades da casa estão os produtos da Chocolateria Doce Beijo, de Joinville. Através de um delivery diferente, o Mercato entregará, a qualquer hora do dia, todos os produtos disponíveis no cardápio.

Inauguração

Nesta quarta-feira (24), o Mercato Mediterrâneo recebe convidados para a sua festa de inauguração. Haverá degustação do cardápio Mercato Contemporâneo através de mono-porções, vinhos e espumantes da Vinícola Pericó, chopp Stella Artois e drinks Grey Goose. Já na quinta feira, o empreendimento abre às 7h da manhã para o café da manhã, e segue o dia com suas opções de almoço executivo, cafeteria e bar.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img