fique por dentro de floripa

- Cursos e Palestras - Mês da fotografia tem roda de conversa e vasta programação

12.08.2019

Mês da fotografia tem roda de conversa e vasta programação

12.08.2019
Mês da fotografia tem roda de conversa e vasta programação
Foto: O fotógrafo Luciano Filletti, que foi assistente de Irvin Penne vive em Nova Iorque, é um dos que têm trabalhos na exposição que acontece na Galeria do Mercado Publico.

Centro de Artes da UDESC e Fundação Franklin Cascaes promovem roda de conversa na terça-feira dia 13

O Centro de Artes da UDESC e a Fundação Franklin Cascaes realizam na próxima terça-feira(dia 13) às 18:00 horas, uma roda de conversa que dá continuidade ao evento Encontros Com o Olhar, que comemora o mês da Fotografia. A roda de conversa será na Galeria de Arte do Mercado Público, onde acontece a exposição que dá nome ao evento. A galeria fica na parte superior do Mercado Público, com entrada pela Rua Deodoro, a mostra reúne parte do acervo do fotógrafo e professor Cláudio Brandão e um conjunto de imagens do fotógrafo catarinense Sérgio LDS.

A roda de conversa reúne alguns dos fotógrafos que participam da exposição – são mais de 40 imagens de profissionais como J.R. Duran, Hermes Bezerra, Luciano Filetti, Walmor de Oliveira e Pedro Troncoso. A conversa vai ser mediada por professores de Fotografia da UDESC, Univali e UFSC.  

A exposição encerra no dia 19, “Dia Mundial da Fotografia”- A celebração da data tem origem na invenção do daguerreótipo, um processo fotográfico desenvolvido por Louis Daguerre em 1837, mas a programação do evento segue até o fim do mês. Uma das reflexões propostas pelas imagens e trocas remete ao fotógrafo brasileiro German Lorca, que lembra que “há grandes vistas da cidade que não poderão ser refeitas de nenhum ângulo”. Curiosamente, a roda de conversa e a exposição acontecem em uma das vistas mais fotografadas de Florianópolis, o Mercado Público. Ainda que o edifício esteja de pé e em ótimo estado de conservação, vistas comoa da água do mar batendo em suas paredes já não podem ser fotografadas.

 

Encontros Com o Olhar é uma realização do Programa de Extensão Laboratório de Representação Fotográfica do Centro de Artes da UDESC, coordenado por Cláudio Brandão, e tem apoio da Fundação Franklin Cascaes e do estúdio Brandão Fotografias. O horário de visitação é de segunda a sexta das 13:00 às 19:00 horas e aos sábados das 10:00 às 14:00 horas. A  Galeria de Artes do mercado Público é um espaço  coordenado pela Fundação Franklin Cascaes. 

PROGRAMAÇÃO PRELIMINAR

 

OFICINAS

Fotografia Analógica: Com Cláudio Brandão. Quinta-feira, dia 29/08, das 09:00 às 17:00, CEART/UDESC.

 

EXPOSIÇÕES

Encontros com o Olhar- Acervo de Cláudio Brandão + Obras de Sérgio LDS. Galeria do Mercado Público. Até segunda, 19 de agosto; Visitação de segunda a sexta das 13:00 às 19:00 e aos sábados das 10:00 às 14:00.

Rússia, do fotojornalista Diorgenes Pandini, com curadoria de Lucila Horn - Fundação Cultural Badesc. Visitação até o dia 23 de agosto, de terça a sábado, das 12 às 19:30.  

New York Feelings, do fotógrafo Jairo Cardoso. Tralharia Antique Café Bar, visitação até quatro de setembro, de terça a sexta-feira, das 18 às 00h. (R. Nunes Machado, 104 - Centro)

 

MAIS

Terça-Feira 13/08

Roda de Conversa sobre Fotografia. 18:00, Galeria do Mercado Público de Florianópolis.

Quinta-feira 29/08

09:00- 17:00- Oficina de Fotografia Analógica- Cláudio Brandão, CEART/UDESC.

Sexta-feira dia 30/8

20:00 Fotografia em Tempos Líquidos: diálogos. Sérgio LDS, Tralharia (R. Nunes Machado, 104 - Centro, Florianópolis – SC)

Sábado Dia 31/8

20:00 – Festa de Encerramento e Troca de Imagens. Estúdio Brandão (Rua Haroldo Soares Galvan 566, Cacupé, Florianópolis, SC).

 

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Sábado tem curso gratuito para gestantes em Florianópolis

21.08.2019

Sábado tem curso gratuito para gestantes em Florianópolis

Workshop de Fotografia de cidades neste sábado na Fábrica Working Bar

20.08.2019

Workshop de Fotografia de cidades neste sábado na Fábrica Working Bar

Núcleo de Óticas promove encontro para cuidar da visão

19.08.2019

Núcleo de Óticas promove encontro para cuidar da visão

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.