17.2 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Assistência Social divulga programação do ‘Mês do Idoso’ em Florianópolis

spot_img

Assistência Social divulga programação do ‘Mês do Idoso’ em Florianópolis

spot_imgspot_img

O Mês do Idoso, que promove uma série de atividades para a terceira idade, terá novidades em 2014. A programação, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Sesc, terá duração de dois meses, um a mais em relação ao ano passado.

Cerca de 100 coordenadores dos Grupos de Convivência de Idosos participaram, na tarde desta quinta-feira (4), de uma reunião que definiu as ações que serão realizadas. O encontro ocorreu no auditório do Instituto Estadual de Educação (IEE).

Entre os assuntos da pauta, informações sobre a abertura do Projeto Idoso em Foco, uma parceria com o Sesc Prainha, que irá trazer diversas atividades para a terceira idade.

A orientadora educacional da Assistência Social, Diléia Pereira Bez Fontana, destacou que o evento em comemoração ao Mês do Idoso terá mais de 10 atividades em prol da pessoa idosa ao longo de dois meses. "Devido ao sucesso do evento do ano passado, decidimos aprimorar ainda mais, começando as ações já no mês de setembro, com término no final de outubro", disse.

O secretário de Assistência Social, Tiago Silva, incentivou os integrantes dos grupos a participarem da Caminhada pelos Direitos da Pessoa Idosa, que acontece no dia 30 de setembro, na Praça XV. "Essa é uma grande oportunidade para reinvidicar a necessidade de ampliação dos direitos da terceira idade e lutar por uma qualidade de vida maior", frisou.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img