19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Mesa redonda em Florianópolis discute participação das mulheres no cinema catarinense

spot_img

Mesa redonda em Florianópolis discute participação das mulheres no cinema catarinense

spot_imgspot_img

Atividade é uma promoção do Instituto Cervantes em parceria com o Badesc. Evento é gratuito e aberto a toda comunidade

Na próxima quarta-feira, dia 24 de março, às 19h, acontece a última sessão de filmes em homenagem ao Dia da Mulher, promovida pelo Instituto Cervantes, órgão oficial do governo da Espanha, em parceria com o Badesc. Os filmes exibidos têm o toque feminino na direção ou concepção da obra e são exibidos gratuitamente, para todos os interessados, no auditório da Fundação Cultural Badesc, no Centro de Florianópolis.

Na última sessão serão apresentados cinco curtas-metragens espanhóis, com assuntos variados. Ao final da sessão haverá uma mesa redonda para discutir a participação feminina no cinema catarinense. Para falar sobre o assunto estarão presentes Lícia Brancher, ex-presidente da Cinemateca, Cláudia Aguiyrre, documentarista, Kátia Klock, diretora de cinema e Brígida Miranda, professora e atriz.
Essas mulheres de destaque na cultura catarinense estarão à disposição para responder perguntas, debater temas e trocar ideias e opiniões sobre o panorama do cinema em Santa Catarina.

Confirma a sinopse dos filmes que serão exibidos:

ÁS DE COPAS
Silvia González Laá, 2006
Duração: curta-metragem – 12 minutos
Sinopse: Um homem idoso triste e desencantado, que passa o dia jogando cartas em um bar com seu único amigo, tem de passar a tarde cuidando de uma neta que quase não conhece, uma menina nepalesa adotada.

RÉMORAS
Marisa Lafuente, 2007
Duração: curta-metragem – 16 minutos
Sinopse: O que é mais difícil: pedir perdão ou ser perdoado…?

TESTE
Marta Aledo y Natalia Mateo, 2007
Duração: curta-metragem – 12 minutos
Sinopse: Assistiremos a quatro momentos fundamentais na vida de quatro mulheres. Umas buscaram isso com toda sua energia e para outras será uma surpresa, mas todas sabem que a notícia mudará suas vidas.

A AULA
Beatriz M. Sanchís, 2008
Duração: curta-metragem documentário – 20 minutos
Sinopse: Documentário que reúne a magia de uma primeira experiência: o primeiro contato com a interpretação dos meninos da quarta série primária. Através dos olhos das crianças vivemos seu processo de aprendizagem desde as primeiras lições até enfrentarem a apresentação do fim do curso diante de seus pais.

DORES
Manuela Moreno, 2008
Duração: curta-metragem – 10 minutos
Sinopse: Um ponto de ônibus. Uma tarde qualquer. Duas pessoas e suas solidões se cruzam casualmente. Seus mundos são diferentes, mesmo assim compartilham sonhos e esperanças. Mas…

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img