16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Mestrados gratuitos em Administração da Udesc na capital catarinense

spot_img

Mestrados gratuitos em Administração da Udesc na capital catarinense

spot_imgspot_img

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio do Centro de Ciências de Administração e Socioeconômicas (Esag), irá abrir inscrições, ainda neste mês, para dois mestrados gratuitos em Administração: Mestrado Profissional em Administração, com 20 vagas, e Mestrado Acadêmico em Administração, que é inédito na universidade e conta com 15 vagas. No entanto, a coordenação do Programa de Pós-Graduação em Administração da universidade informa que uma das exigências para participar do processo seletivo é a realização do teste da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (Anpad).

“É um exame nacional que tem sido utilizado por diversas instituições para selecionar alunos de pós-graduação. As inscrições para a edição de junho do teste terminam no dia 17 de maio”, alerta a coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Administração da Esag/Udesc, Graziela Alperstedt. O teste, que é feito três vezes por ano, envolve conhecimento de português e inglês, além de raciocínio lógico, quantitativo e analítico e está sendo adotado por mais de 122 cursos de mestrado em Administração, Ciências Contábeis e áreas afins no Brasil.

A próxima edição do teste Anpad será aplicada no dia 5 de junho, em 31 cidades do Brasil. Em Santa Catarina, os candidatos podem fazer o teste em Florianópolis, Chapecó e Blumenau. O teste Anpad, com validade de dois anos, pode ser feito por formados ou pessoas que estejam estudando em qualquer curso de graduação. As informações sobre o teste Anpad podem ser encontradas no www.anpad.org.br/teste. “O teste Anpad é um dos requisitos para a seleção dos alunos para os Mestrados em Administração da Udesc”, reforça a coordenadora.

Mestrados gratuitos em Administração

O Mestrado Acadêmico em Administração foi aprovado no fim do ano passado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e terá início neste ano com objetivo de formar pesquisadores e docentes, tendo área de concentração em Organizações de Esfera Pública e duas linhas de pesquisa: Administração Pública e Sociedade; e Organizações Tecnológicas e Gestão.

Já o Mestrado Profissional em Administração é voltado à formação de profissionais – mas também habilita para o ensino – e tem área de concentração em Gestão Estratégica de Organizações nas linhas de pesquisa Organizações e Tecnologias de Gestão; e Gestão da Coprodução do bem público.

“Esses cursos são um exemplo da verticalização da Udesc. Nos últimos quatro anos ampliamos em mais de 60% os cursos de pós-graduação da universidade, dando qualificação a diversos profissionais e ajudando na formação de recursos humanos nas várias áreas que a universidade oferece”, disse o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Udesc, Antônio Pereira de Souza. Atualmente, a Udesc oferece 19 mestrados e cinco doutorados.

O edital para os Mestrados em Administração da Udesc será lançado ainda neste mês. Outras informações podem ser obtidas no www.esag.udesc.br/mestrado ou no telefone 48.3321-8220.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img