Mestres do Sabor: Florianópolis também tem “Filé à Francesa”

GastronomiaMestres do Sabor: Florianópolis também tem “Filé à Francesa”

Joaquina ganha passarela de madeira sobre as dunas, com rampa a partir do estacionamento

Estrutura de 185 metros foi concluída em 13 de outubro, custou cerca de R$ 695 mil e fica pronta mais de dois meses antes do verão.

Avenida da Saudade, no Itacorubi: pedestres e ciclistas passam a usar desvio pelo aterro a partir desta sexta

Nova fase da obra começa na tarde de 16 de outubro e deve durar cerca de 15 dias; a ideia é terminar o trecho antes da temporada de verão.

Ciclo do Divino 2026 fecha neste domingo no Rio Vermelho, com 15 comunidades

Encerramento na Igreja de São João Batista reúne as comunidades festeiras da Capital; a procissão sai às 15h e o rito de fechamento está previsto para as 16h30.

Carnaval 2027 em Florianópolis: Luísa Sonza, Kevin O Chris e Dazaranha estão entre as atrações

Prefeitura e Hit Makers anunciam com quatro meses de antecedência a programação do Carnaval de Rua, de 6 a 9 de fevereiro, em nove arenas pela cidade.

Compartilhe

No episódio do programa Mestres do Sabor, da TV Globo, exibido no dia 21, um dos participantes salientou que o “Filé à Francesa”, feito no programa, só tem no Rio de Janeiro.

Informação errada: em Santa Catarina, a chef Bel Hagemann faz o prato no Botequim Guanabara, no Floripa Shopping, na capital catarinense, que resgata justamente os pratos típicos cariocas.

Bel ensina a fazer a receita para duas pessoas:

Ingredientes

. 400 gr de filé mignon

. 80 gr de Petit pois (ervilhas frescas)

. 100 gr de bacon em tirinhas

. 80 gr de batata palha bem fininha

. 100 gr de presunto cozido em tirinhas

. 100 gr de  cebola do tipo “Julienne”

. 50 gr de manteiga

. Sal e pimenta do reino

 

Modo de preparo:

. Tempere o filé com sal e pimenta

. Grelhe o filé até o ponto desejado

. Deixe descansar, reserve e fatie na hora de servir sobre a guarnição a francesa

. Aqueça a frigideira

. Derreta a manteiga

. Adicione a cebola ,depois o  presunto e refogue por 2 min

. Junte a ervilha e refogue por mais 2 min.

. Tempere e acrescente a batata palha,misture bem e sirva