16.3 C
fpolis
segunda-feira, outubro 18, 2021
cinesytem

Meteorologia prevê frio intenso em todas as regiões de SC a partir da madrugada desta sexta-feira

spot_img

Meteorologia prevê frio intenso em todas as regiões de SC a partir da madrugada desta sexta-feira

spot_img

O setor de meteorologia da Epagri/Ciram informou na manhã desta quinta-feira, 14, que a previsão é de frio intenso em todas as regiões de Santa Catarina a partir da madrugada desta sexta-feira, 15, até as 1h de sábado, 16. 

Confira o comunicado na íntegra: 

"AVISO METEOROLÓGICO 14/06/2018 – EPAGRI/CIRAM 
____

Frio intenso em SC. Geada em algumas áreas.

Início: 15/06/2018 às 00:01h

Fim: 16/06/2018 às 10:00h

Regiões: todas.

Previsão: frio intenso em todas as regiões, com temperaturas mantendo-se baixas e sem grande variação durante o dia. Condição de geada nas áreas altas do Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul, na madrugada e amanhecer.

Sistema: massa de ar frio de origem polar influenciando SC.

Publicação: 14/06/2018 – 09:33.

Laura Rodrigues – Meteorologista (Epagri/Ciram)
____

RECOMENDAÇÕES DA DEFESA CIVIL

Frio intenso: atenção com população mais vulnerável, como enfermos, moradores de rua, idosos e crianças. Além disso, abrigar animais domésticos nas noites mais frias. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, em virtude das doenças causadas pelo frio (gripe, resfriados, pneumonia, meningite) é essencial tomar medidas simples como manter-se bem agasalhado, beber bastante água e evitar locais fechados e de grande circulação de pessoas, além da higiene freqüente das mãos. Essas medidas são de grande valia na prevenção destas doenças, ressaltando que crianças e pessoas idosas são mais suscetíveis às doenças agravadas pelo frio e devem estar mais atentas.

Geada: agricultores deverão tomar medidas preventivas.
____

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.
____

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193."

spot_img
spot_img