17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Meteorologia prevê temporal com granizo e ventos fortes na Grande Florianópolis

spot_img

Meteorologia prevê temporal com granizo e ventos fortes na Grande Florianópolis

spot_imgspot_img

A previsão do tempo para esta segunda-feira, 2, em Florianópolis e região é de temporal com granizo e ventos fortes a partir das 14h até às 21h. Os dados são da equipe da Epagri/Ciram. 

A previsão é semelhante para outras partes do Estado. Confira o boletim divulgadado pela Defesa Civil nesta manhã:

"AVISO METEOROLÓGICO 02/10/2017 – EPAGRI/CIRAM

TEMPORAIS LOCALIZADOS COM GRANIZO E VENTOS FORTES EM SANTA CATARINA !

Regiões: MEIO OESTE AO LITORAL, com maior chance para Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Litoral Norte, Planalto Norte.

Início: 02/10/2017 às 14:00h

Fim: 02/10/2017 às 21:00h

Previsão: Pancadas de chuva com descargas elétricas (raios). Risco de temporais localizados com granizo e ventos fortes (acima de 60 km/h).

Sistema: Passagem de uma frente fria por Santa Catarina.

Gilsânia Cruz e Marcelo Martins – Meteorologistas Epagri/Ciram
_____________

Recomendações da Defesa Civil:

Tempestades com descargas elétricas (raios), ventos fortes e granizo: Proteja-se em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Se não encontrar um abrigo, agache-se com os pés juntos, com a cabeça encostada em seu peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos. Se estiver na praia, jamais fique na água. Não olhe para o raio. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas e lembre-se, o banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade!

Alagamentos/inundações: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Deslizamentos de terra: Deve ser observada qualquer movimento de terra ou rochas próximas as suas residências, inclinação de postes e árvores e rachaduras em muros ou paredes. Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil Municipal 199 ou Corpo de Bombeiros 193.
_____________

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193."

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img