17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Mexilhão entra para cardápio de escolas da Prefeitura de Florianópolis

spot_img

Mexilhão entra para cardápio de escolas da Prefeitura de Florianópolis

spot_imgspot_img

Mais de 15 mil alunos irão apreciar iguaria produzida no Estado.

Após a introdução das ostras no cardápio escolar, agora é a vez do mexilhão. O alimento, rico em proteínas e vitaminas do complexo B, passa a fazer parte da variada lista oferecida às escolas da rede municipal pela Prefeitura de Florianópolis. Mais de 15 mil alunos poderão desfrutar o molusco.

Entre as unidades escolhidas, está a Escola Básica Dilma Lúcia dos Santos, na Armação do Pântano do Sul, que irá servir aos alunos risoto de marisco nesta quarta-feira (17), em dois períodos: manhã, a partir das 9h 40 e a tarde, às 14h 50. Além do risoto, o marisco poderá ser feito nas unidades educativas, refogado, como torta ou estrogonofe.

De acordo com a Chefe do Departamento de Alimentação Escolar da SME, Cleusa Regina Silvano, os mariscos cultivados na região da Grande Florianópolis apresentam um grande valor nutricional por serem importantes fontes de proteína, minerais e terem reduzido valor calórico. “São ótimas fontes de vitamina do complexo B, ricos em ferro, potássio, fósforo, iodo, cálcio e magnésio”, enfatiza.

Com a inclusão do molusco no cardápio das escolas, a Secretaria de Educação espera contribuir para a formação de hábitos alimentares saudáveis, além de valorizar a cultura produtiva da região da Grande Florianópolis.

Segundo o Departamento de Alimentação Escolar, nutricionistas irão orientar as cozinheiras sobre o modo de preparação das refeições, e também vão acompanhar a alimentação dos alunos no dia em que o mexilhão for servido.

O alimento será servido uma vez por mês em 30 unidades educativas da Prefeitura. No total, serão distribuídos todos os meses 310 kg do crustáceo.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img