PowerOpticks, Softpc e Guarda Fila ingressaram no MIDI Tecnológico de Florianópolis em 2012. Otimizar processos e buscar um diferencial competitivo em segmentos pouco explorados ou com grande potencial para o mercado de desenvolvimento de softwares é uma
O Midi Tecnológico, que tem como foco apoiar empresas nascentes de base tecnológica, oferece infraestrutura física, além de consultorias em diferentes áreas, treinamentos e oportunidades de negócios, financiamentos e outros benefícios.
Fundada em 2011, a PowerOpticks atua no setor de energia desenvolvendo tecnologia 100% nacional, em soluções que garantem maior segurança aos operadores de redes de alta tensão. O principal produto é um transdutor eletrônico que mede a corrente e tensão de linhas de distribuição elétrica, utilizado para monitorar parâmetros de qualidade e localizar defeitos no sistema.
A Guarda Fila foi fundada em 2007, depois que um sócio percebeu a oportunidade de criar sistemas de gerenciamento de espera em filas, através do celular. A partir daí passou a oferecer serviços de tecnologia da informação para gerenciar todo o processo de atendimento presencial. Em 2012 lançará uma plataforma itinerante para gestão de filas.
A Softpc atua no mercado de desenvolvimento de sistemas de gestão de processos desde 2005 e possui soluções que atendem as necessidades de gestão de diferentes segmentos.



