fique por dentro de floripa

- Tecnologia - MIDITEC divulga startups aprovadas em processo seletivo

19.09.2019

MIDITEC divulga startups aprovadas em processo seletivo

19.09.2019
MIDITEC divulga startups aprovadas em processo seletivo
Foto: Divulgação

Gerenciada pela Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), incubadora de Florianópolis anuncia nomes das oito empresas conscientes e de alto impacto que irão integrar o programa

De um total de 49 empresas inscritas, 15 participaram da banca final e oito foram selecionadas para integrar o time de empresas incubadas do MIDITEC, incubadora de empresas de base tecnológica gerenciada pela Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE). São elas: Inside the box, Konselior, Road Labs, Vibbra e Voltbras, na modalidade residente, e Keeps, Km online e Openbox.ai, na categoria de não residentes. A incubadora MIDITEC foi eleita pelo UBI como 5ª melhor do mundo em 2018, e por quatro vezes foi eleita pela Anprotec como a melhor incubadora do Brasil, e registrou faturamento de R$ 270 milhões entre suas incubadas e graduadas em 2018.

Durante quatro meses de duração, o processo seletivo contou com quatro etapas principais: qualificação das propostas, avaliação de especialistas, entrevistas e banca final. Para Natália Ferreira, Gerente de Programas Estratégicos da ACATE, a participação dos consultores e mentores da rede ACATE foi muito importante para o processo. “No total, tivemos 49 empresas inscritas, com grande diversidade de modelos de negócio e áreas de atuação, o que amplia as possibilidades e impõe maiores desafios ao longo do processo de seleção”, afirma Natália.

 

As etapas do processo seletivo

 

O processo seletivo para incubação no MIDITEC se deu em quatro grandes etapas. A primeira delas, qualificação das propostas, consistiu na realização de um filtro relacionado ao uso de tecnologia como elemento central do negócio e ao estágio em que se encontravam cada uma das inscritas. No segundo momento, avaliação dos especialistas, foi realizada pela rede de mentores e consultores do MIDITEC uma análise aprofundada das características de cada negócio que, conforme preenchimento de alguns critérios, tinham uma nota atribuída. “Os critérios que adotamos foram: identificação do problema e da proposta de valor; grau de inovação da solução; análise dos concorrentes; tamanho do mercado; modelo de monetização e operação; formação da equipe e estágio de desenvolvimento do produto alinhado ao programa de incubação, a partir dos quais os mentores geraram avaliações e notas finais. Somente as empresas que receberam nota de 7 para cima avançaram para a próxima fase do processo”, acrescenta Natália.

A segunda metade do processo seletivo contou com a participação de apenas 20 empresas, que passaram por entrevistas com duração média de 30 minutos com o objetivo de identificar os perfis dos empreendedores mais alinhados ao programa de incubação e mais engajados com o ecossistema como um todo. “Nesta etapa, foram considerados critérios como a orientação para resultados, a confiança e a cultura de give back presente em cada um dos empreendedores, focando em extrair o máximo possível para entender como eles iriam se adequar ao MIDITEC e sua cultura”, explica Natália. Por último, uma banca avaliadora composta pela rede de mentores e consultores do MIDITEC, pelo Sebrae e pela diretoria executiva da ACATE examinaram algumas características dos modelos de negócio para selecionar os finalistas. “Com todo este processo, gostaríamos de parabenizar as empresas que participaram e também as agora integrantes do MIDITEC”, finaliza Natália.

Conheça um pouco sobre as oito empresas selecionadas:

 

Konselior:

A Konselior é a solução de Data Marketing para negócios de Moda. A startup automatiza e personaliza campanhas de marketing estruturadas a partir de análises de estoque e ciclo de vida de clientes. 

 

Road Labs:

A startup tem o objetivo de transformar a infraestrutura brasileira, otimizando o processo gerencial e operacional de grandes infraestruturas com um aplicativo mobile que registra os serviços e fiscaliza as operações em campo. 

 

Vibbra:

A Vibbra! é uma plataforma que seleciona profissionais de tecnologia de alto nível, como desenvolvedores web/mobile, designers e product/project managers, e ajuda as empresas na contratação, acompanhamento e pagamento desses talentos no modelo de trabalho remoto.

 

Voltbras:

A Voltbras desenvolveu um aplicativo de gestão de eletropostos que permite ao motorista saber em tempo real onde está o eletroposto mais próximo e sua disponibilidade. Através do celular, é possível utilizar o equipamento, reservar e faturar a energia consumida via cartão de crédito.

 

Inside the box:

A Inside the Box nasceu com o objetivo de melhorar as relações entre indústrias e lojas multimarcas dos mais diferentes segmentos. A plataforma promove aumento de engajamento entre o vendedor da loja multimarcas e a indústria de maneira escalável. Através dela, de maneira rápida a indústria consegue lançar ações para os vendedores da sua cadeia de multimarcas. 



 

Keeps

O Keeps Learn é uma plataforma de aprendizagem orientada por Inteligência Artificial e com ênfase em gamificação, visando melhorar a eficiência e retenção de conhecimento. A startup atua como uma ferramenta que irá garantir o ROI sobre os investimento em T&D.

 

Km online

Km Online tem por objetivo simplificar o processo de prestação de contas e reembolso de quilometragem, por meio de uma plataforma na nuvem, com acesso a qualquer momento, em qualquer lugar.

 

Openbox.ai

Plataforma 100% online e intuitiva, com alcance nacional. Através da inteligência artificial para a análise de crédito e fraude, a startup tem o objetivo de deixar o processo mais transparente e justo, acarretando em taxas menores. O principal produto é a antecipação de recebíveis para empresas que precisam de capital, mas a empresa também possui outras soluções de crédito que podem fazer a diferença pro seu negócio.

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Aplicativo criado por estudante da Udesc oferece serviço de cuidados para idosos

17.10.2019

Aplicativo criado por estudante da Udesc oferece serviço de cuidados para idosos

Florianópolis é escolhida para sediar evento de tecnologia da Nasa

17.10.2019

Florianópolis é escolhida para sediar evento de tecnologia da Nasa

Empresas brasileiras apostam na internacionalização para a América Latina

16.10.2019

Empresas brasileiras apostam na internacionalização para a América Latina

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.