27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

MIDITEC seleciona startups para jornada de formação e desenvolvimento de negócios 

spot_img

MIDITEC seleciona startups para jornada de formação e desenvolvimento de negócios 

spot_imgspot_img

Processo seletivo contou com a participação de 59 startups e definiu as empresas de base tecnológica que participarão do programa de incubação da ACATE em 2022 

O MIDITEC, programa de incubação da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SC), divulgou nesta segunda-feira, 07, as startups selecionadas para participarem da jornada de formação e desenvolvimento de empreendedores e negócios. Ao todo, 59 empresas de base tecnológica se inscreveram no processo seletivo, que definiu as cinco participantes escolhidas: AHOY Serviços Expressos, Circuits, Deconve, Fazenda Cheia e Mobway.

A seleção iniciou em dezembro de 2021, com o MIDITEC Bootcamp, e prosseguiu com etapas de entrevistas de análise dos perfis dos empreendedores e banca final para avaliação dos modelos de negócio.  As cinco startups estão situadas na Grande Florianópolis e atuam em diferentes segmentos do setor de tecnologia, promovendo soluções em serviços, dados, assessoria, Internet das Coisas (IoT) e Inteligência Artificial (IA). 

Após selecionadas, as empresas participarão de onboarding para conhecer a metodologia e a dinâmica do programa. Além disso, ocorrerá um evento de boas-vindas, que será realizado no espaço do CIA Sapiens Parque, no norte de Florianópolis, onde se localiza o MIDITEC  e residem as empresas incubadas.

Durante a jornada de incubação, os empreendedores participarão de capacitações, mentorias, consultorias, networking e oportunidades, como apoio na captação de investimentos. As empresas também são associadas a ACATE e garantem a possibilidade de participação em demais programas estratégicos da associação e acesso a benefícios com condições especiais.

Entre as empresas inscritas no processo seletivo aquelas com potenciais de desenvolvimento e situadas em demais polos regionais da ACATE ou pertencentes ao segmento gastronômico foram redirecionadas a incubadoras integrantes da Rede MIDITEC. A rede atua de forma colaborativa e utiliza a metodologia do programa de incubação da ACATE para fomentar negócios em toda Santa Catarina através das seguintes incubadoras: a Fermento, parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/SC) voltada para startups do segmento de food service, a Inctech, em Chapecó, a Épsilon, de Lages, o Softville Ágora, de Joinville, o Instituto Gene, de Blumenau, e o Centro de Incubação, Tecnologia e Inovação de Brusque (CITI).A incubadora de empresas da ACATE é mantida pelo SEBRAE e possui 23 anos de atuação no ecossistema catarinense, sendo premiada como uma entre as cinco melhores incubadoras do mundo. O MIDITEC já apoiou mais de 200 empresas em fases iniciais até a escala. O programa tem o patrocínio da Softcon e da Baptista Luz Advogados, além do apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis, através da Rede Municipal de Inovação, e da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC).

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img