23.3 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Miguel Nicolelis lança livro em Florianópolis nesta quinta-feira

spot_img

Miguel Nicolelis lança livro em Florianópolis nesta quinta-feira

spot_imgspot_img

Miguel Nicolelis, autor do livro Made in Macaíba – a história da criação de uma utopia científico-social no ex-império dos Tapuias, realiza palestra e sessão de autógrafos em Florianópolis nesta quinta, 19. O evento, aberto ao público, acontece no auditório da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, a partir das 19h, e tem apoio do Instituto Federal de Santa Catarina e da Livrarias Catarinense – que fará a comercialização do livro no local.

 Sobre o livro – Levar a ciência a lugares inusitados e provar que ela pode ser um grande agente de transformação social.  Foi partindo dessa ideia que surgiu o principal polo de ensino, pesquisa e extensão em neurociência brasileiro, o Campus do Cérebro. Localizado em Macaíba, cidade rural do interior do Rio Grande do Norte, o projeto foi idealizado pelo mais importante neurocientista brasileiro, Miguel Nicolelis. A história desse centro, uma referência mundial, está detalhada no livro Made in Macaíba- a história da criação de uma utopia científico-social no ex-império dos Tapuias, lançamento da Editora Planeta e que marca a estreia do selo Crítica no mercado editorial nacional

 Com 40 anos de tradição na Espanha, e mais de 2000 títulos em catálogo, o selo é a principal referência editorial em segmentos como história e ciências em todos os países de língua hispânica. A parceria com o maior cientista brasileiro em atividade dará também início a coleção Biblioteca Nicolelis. O selo Crítica reeditará seu best-seller Muito Além do Nosso Eu e publicará outros dois títulos inéditos até 2017.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img