Florianópolis, 20 de julho de 2024

Ministério da Educação concede Credenciamento ao Centro Universitário CESUSC – UNICESUSC

spot_img

Compartilhe

A Faculdade Cesusc acaba de obter do Ministério da Educação o seu Credenciamento na condição de Centro Universitário Cesusc -UNICESUSC. A Portaria correspondente foi publicada no Diário Oficial da União na última quinta-feira, dia 27.

O processo teve início em novembro de 2021 e contou com a visita de comissão avaliadora do MEC, realizada em outubro de 2022, que deu conceito máximo (5), seguida de parecer favorável do Conselho Nacional de Educação e aprovação final, com a publicação da Portaria. Entre as mudanças alcançadas com o Credenciamento destaca-se a autonomia para criar novos Cursos de Graduação e Pós-Graduação (presencialmente e a distância), bem como concede flexibilidade para reformular e ampliar as vagas dos cursos já existentes, de acordo com as demandas do mercado. Outra grande vantagem em termos de autonomia é a prerrogativa conferida à Instituição para emitir os seus próprios diplomas, conferindo agilidade ao processo.

“Essa conquista foi muito desejada e é o resultado de um trabalho coletivo. Promovemos um ensino de qualidade, com um corpo docente e técnico administrativo comprometido. Além disso, fomentamos iniciativas que associam a teoria a práticas inovadoras e a prestação de serviços à Comunidade. O UNICESUSC segue sua trajetória de quase 25 anos, com os compromissos que o diferenciam no âmbito do ensino superior da Grande Florianópolis e no Estado de Santa Catarina. O horizonte que se abre com o UNICESUSC é promissor, principalmente nas áreas da inovação e da saúde, cuja demanda de qualificação profissional é tão urgente nos dias atuais”, comemora o agora Reitor da UNICESUSC, professor Maurício Pereira Gomes.

Nessa semana, o Reitor deu posse às Pró-Reitoras do Centro Universitário. A professora Juliana Tatiane Vital, que ocupava a Direção Financeira, agora assume a Pró-Reitoria Financeira. Já a professora Juliana Cristina Gallas, que desempenhava a Coordenação do curso de Administração, aceitou o desafio para a Pró-Reitoria Acadêmica.