17.2 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Ministério do Trabalho participa de seminário em Florianópolis sobre o programa Jovem Aprendiz

spot_img

Ministério do Trabalho participa de seminário em Florianópolis sobre o programa Jovem Aprendiz

spot_imgspot_img

Com o objetivo de sensibilizar as empresas do setor tecnológico para a contratação de profissionais aprendizes e, consequentemente, atender a carência de mão de obra qualificada, o Ministério do Trabalho participa de um seminário na Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), em Florianópolis, no próximo dia 18, às 14h.

O seminário vai esclarecer dúvidas do programa Jovem Aprendiz, mostrar os benefícios e exemplos de empresas que adotam o programa, além de apresentar os principais mecanismos do Governo para as empresas de Tecnologia da Informação e do Conhecimento (TIC). A iniciativa do encontro é uma das ações que serão realizadas para suprir a escassez de profissionais no setor de tecnologia na Capital, após a divulgação do Mapeamento de Recursos Humanos no Setor de TIC – 2010, feito pela ACATE.

A Lei do Aprendiz (10.097/2000) foi criada para oferecer uma oportunidade de entrada no mercado de trabalho. Trata-se de um contrato especial de trabalho, com tempo determinado de até dois anos, para jovens de 14 a 24 anos. A empresa que contrata fica responsável por matricular o jovem em uma instituição de ensino e a carga horária é dividida entre a empresa (prático) e a instituição de ensino (teórico). A Lei é obrigatória para as grandes empresas, mas opcional para as pequenas e médias.

Serviço:

O quê: Seminário com o Ministério do Trabalho sobre o Programa Jovem Aprendiz
Quando: 18/7, das 14 às 16h
Onde: ACATE (Rua Lauro Linhares, 589 – Trindade – Florianópolis)
Quanto: Gratuito e aberto ao público

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img