24.7 C
fpolis
terça-feira, março 19, 2024

Ministro Paulo Alvim e presidente da Fapesc debatem parcerias em ciência e tecnologia

spot_img

Ministro Paulo Alvim e presidente da Fapesc debatem parcerias em ciência e tecnologia

spot_imgspot_img

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim, recebeu nesta quarta-feira (18) o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), Fábio Zabot, em Brasília. Os principais temas da reunião foram os avanços em ciência e tecnologia realizados por meio de parcerias entre os dois órgãos.

Na conversa com o ministro, o presidente da Fapesc apontou os êxitos da instituição em Santa Catarina (SC) na área da pesquisa, ciência, tecnologia e inovação e ressaltou as melhorias em recursos e infraestrutura obtidas pela fundação por conta de parcerias com o governo do estado e o MCTI nos últimos anos.

O ministro Paulo Alvim falou sobre a intenção de promover um maior alinhamento entre as instituições vinculadas ao MCTI e o uso de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT) para o incentivo à pesquisa nos estados. “O fluxo de financiamento na área de ciência, tecnologia e inovação vai crescer, inclusive nos estados. Vão surgir parcerias público-privadas e temos de estar preparados para isso”, afirmou o ministro.

Zabot também apresentou ao ministro a revista comemorativa pelos 25 anos da Fapesc. Segundo ele, a publicação busca estabelecer um diálogo com a sociedade, apresentando o que está sendo realizado com financiamento público nas universidades e instituições, destacando os benefícios da ciência e pesquisa para a população. “A revista mostra que temos várias seções que trabalham com instituições de pesquisa, pesquisadores e teses, com a inovação e a geração de novos empreendimentos em Santa Catarina”, disse.

A Revista 25 Anos da FAPESC está disponível na versão impressa e digital no site: https://www.fapesc.sc.gov.br/revista-fapesc/

*Assessoria do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). 

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais