22.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Ministro dos transportes do Paraguai conhece sistema integrado de Florianópolis

spot_img

Ministro dos transportes do Paraguai conhece sistema integrado de Florianópolis

spot_imgspot_img

A autoridade paraguaia também prestigiou o lançamento do projeto Floripa Letrada no TICEN

Na manhã desta terça-feira, 24, técnicos da Secretaria de Transportes, Mobilidade e Terminais receberam o ministro dos transportes do Paraguai, Luiz Maria Pereira, e um grupo de professores da Universidade Nacional de Assunção para mostrar o funcionamento do sistema integrado de Florianópolis. No encontro no TICEN também foram discutidas questões ligadas à mobilidade urbana da Capital Catarinense e agendadas visitas nos terminais de cidade.

A autoridade paraguaia chefia um grupo de professores do país vizinho que está em Florianópolis para conhecer o laboratório de transportes da Universidade Federal de Santa Catarina e discutir a possibilidade de convênios de colaboração técnica entre a UFSC e instituições de ensino do Paraguai. A comitiva verificou ainda o funcionamento do terminal central.

Logo após a visita ao TICEN, Luiz Maria Pereira participou do lançamento do projeto Floripa Letrada, implantado pela Prefeitura para incentivar a leitura nos terminais e ônibus urbanos. Numa parceria das secretarias de Transportes e Educação, com o apoio da Cotisa, serão disponibilizados gratuitamente livros e revistas nos terminais do Centro, Rio Tavares e Canasvieiras.

As brochuras e periódicos poderão ser lidos pelos usuários enquanto aguardam o embarque ou nos ônibus durante o trajeto das viagens. O projeto vai beneficiar cerca de 185 mil pessoas que diariamente transitam nos terminais.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img