20.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

MKT7 e Manhanelli Associados realizam curso de Marketing Político e Eleitoral em Florianópolis

spot_img

MKT7 e Manhanelli Associados realizam curso de Marketing Político e Eleitoral em Florianópolis

spot_imgspot_img

Já estão abertas as inscrições para o curso de marketing político e eleitoral que a MKT7 Comunicação e eventos traz para Florianópolis. Nos dias 08 e 09 de outubro, os participantes terão um aprofundamento teórico e prático nos principais temas relevantes de uma preparação para uma campanha eleitoral. Planejamento, direito eleitoral, mídias, comunicação com o eleitor, marketing para campanhas e marketing político serão alguns dos temas abordados. O curso não é destinado somente a políticos, mas também a estudantes, profissionais e agências que queiram se preparar para trabalhar com marketing eleitoral. Segundo Carlos Manhanelli, a política e seus eleitores buscam profissionais qualificados e preparados para planejar campanhas mais elaboradas visando uma preparação intensa dos candidatos.

O curso acontece no Cambirela Hotel, em Florianópolis, nos dias 08 e 09 de outubro das 9h ás 18h.

Palestrantes
Carlos Manhanelli– Publicitário, Jornalista, Radialista, Administrador de Empresas com especialização em Propaganda e Marketing pela ESPM, MBA em Marketing pela USP, pós-graduado em Ciência Política pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo e Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo. Professor no curso “Máster en Asesoramiento de Imagen y Consultoría Política (MAICOP)” daUniversidad Pontificia de Salamanca –Espanha. Com 13 livros publicados na área de Marketing Político, jáparticipou de 236 campanhas eleitoraise projetos de marketing político para administradores públicos e gestões políticas, em todo Brasi, na América Latina e no Continente Africano.

Caio Manhanelli– Graduado em Sociologia pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, participou ativamente de mais de 50 campanhas eleitorais e de consultorias para governos. Especialista em pesquisa de opinião pública nas vertentes qualitativas e quantitativas. Ministrante do Curso de Assessoria de Imprensa pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. Mestrando em Antropologia Política na Universidade Federal de São Carlos – SP (UFSCAR). Autor do capítulo “O cavalo selado só passa uma vez” no livro ”Marketing Eleitoral: Aprendendo com Campanhas Municipais Vitoriosas” Editora ABCOP – 2008. Coordenador do Departamento de Pesquisas de Opinião Pública da Manhanelli Associados. Foi o coordenador da pesquisa nacional efetuada sobre saúde pública no Brasil contratada pela Pfizer internacional sediada nos E.U.A., e em mais de 100 pesquisas para candidaturas e partidos.

Gil Castillo– Publicitária, formada em Letras na Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Iniciou sua carreira em 1988, como redatora e, posteriormente, como diretora de criação, trabalhando em diversas agências. Desde de 1992 trabalha com marketing político nas áreas de planejamento estratégico e criativo, atuando em várias campanhas eleitorais e comunicação de governos. Recentemente especializou-se em novas tecnologias de comunicação e atualmente é diretora da Tupy Company, empresa voltada à assessoria no seguimento de marketing político. É diretora de relações públicas da Abcop e membro da Alacop – Associação Latio-Americana de Consultores Políticos. Atualmente, além dos trabalhos desenvolvidos no Brasil, tem atuado em campanhas e projetos de defesa da democracia em países da África.

Paulo Taques– Advogado militante em direito eleitoral com formação em marketing eleitoral e político. Atua em eleições desde 1994, quando participou da assessoria jurídica da campanha de Dante de Oliveira ao governo. Em 1998 foi coordenador jurídico da campanha de Júlio Campos, também ao governo do Estado. Desde então tem atuado em campanhas majoritárias e proporcionais, utilizando a legislação, associada ao marketing eleitoral, como instrumento estratégico de campanha. É associado da ABCOP desde 1996, sendo atualmente seu conselheiro fiscal e diretor para Mato Grosso.

Inscrições e informações pelo site www.mkt7eventos.com.br

Telefone (48) 4141-3831

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img