Moda que faz sentido: Evento gratuito propõe consumo consciente

VariedadesModa que faz sentido: Evento gratuito propõe consumo consciente

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

Joaquina ganha passarela de madeira sobre as dunas, com rampa a partir do estacionamento

Estrutura de 185 metros foi concluída em 13 de outubro, custou cerca de R$ 695 mil e fica pronta mais de dois meses antes do verão.

Avenida da Saudade, no Itacorubi: pedestres e ciclistas passam a usar desvio pelo aterro a partir desta sexta

Nova fase da obra começa na tarde de 16 de outubro e deve durar cerca de 15 dias; a ideia é terminar o trecho antes da temporada de verão.

Ciclo do Divino 2026 fecha neste domingo no Rio Vermelho, com 15 comunidades

Encerramento na Igreja de São João Batista reúne as comunidades festeiras da Capital; a procissão sai às 15h e o rito de fechamento está previsto para as 16h30.

Compartilhe

Que a moda está passando por uma revolução, todos nós já sabemos: basta abrir algumas abas na internet, observar as vitrines ou olhar para as pessoas ao nosso redor. Essa transformação é impulsionada, em grande parte, por um novo perfil de consumidores que buscam aliar estilo à consciência ambiental e social.

Prova desse movimento é o impressionante crescimento do mercado de segunda mão no Brasil, que já movimenta mais de R$ 10 bilhões em 2024. Pensando nisso, entre os dias 14 e 17 de agosto, o Armazém Rita Maria, em Florianópolis, será a grande vitrine dessa transformação durante o evento da J’Amei Second-hand, uma celebração da moda circular que une autenticidade, inovação e consumo responsável, ressignificando a forma como compramos, vendemos e valorizamos roupas.

O evento em Florianópolis vai apresentar uma seleção exclusiva com milhares de peças das melhores marcas nacionais e internacionais, como Zara, Arezzo, Chanel, Prada, Louis Vuitton e Dolce & Gabbana. Com preços variados que alcançam todos os perfis de público, essa curadoria oferece aos visitantes a chance de encontrar roupas que carregam histórias, possibilitando vestir estilo com valores reais.

O bazar representa uma oportunidade única para fazer parte do movimento que está redefinindo a moda no Brasil e no mundo, promovendo consumo consciente e sofisticado.

Sobre a J’Amei

A trajetória da J’Amei está intrinsecamente ligada à transformação da moda contemporânea. Fundada em 2007, a marca iniciou sua missão de transformar desapegos em novos começos, pautada em curadoria rigorosa, propósito e compromisso sólido com a sustentabilidade. O que começou como um brechó entre amigas hoje, é referência para quem deseja consumir com consciência, elegância e significado.

A parceria com o Armazém Rita Maria reforça o momento atual da J’Amei, que busca proporcionar uma experiência mais leve, fluida e inspiradora para um público cada vez maior, uma nova geração de consumidores que valorizam estilo com consciência.

Daniana Zanette, fundadora e curadora da J’Amei, destaca:
“Hoje, nosso público não busca apenas moda, mas significado em cada escolha. Este evento é uma forma inteligente e elegante de consumir, respeitando o planeta e o estilo de vida.” Com isso, a J’Amei reafirma seu papel como protagonista da moda circular, ferramenta essencial para reduzir desperdícios e prolongar a vida útil das roupas, sem abrir mão da sofisticação e exclusividade.

Serviço:
O que: Bazar de moda circular

Quando: 14, 15, 16 e 17 de agosto, das 11h às 21h
Onde: Armazém Rita Maria, Florianópolis

Evento gratuito.