23.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Moda, estilo e tecnologia marcam presença na Casa Cor Santa Catarina 2012

spot_img

Moda, estilo e tecnologia marcam presença na Casa Cor Santa Catarina 2012

spot_imgspot_img

CASA COR, o maior evento de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas, e o segundo maior do mundo, apresenta em 2012 o tema nacional “MODA. ESTILO. TECNOLOGIA.”. Retratando o universo fashion que se faz cada vez mais presente nos projetos de decoração, o evento em Florianópolis será realizado em um dos bairros mais charmosos da capital, a Lagoa da Conceição, no antigo hotel que foi palco da primeira edição da CASA COR SANTA CATARINA. A inauguração para o público será no mês de maio.

Trata-se de um novo momento, afinal as estampas, materiais, elementos, texturas e cores que servem de referência para os estilistas, estão sendo rapidamente absorvidos e ganham novas interpretações nos projetos de arquitetura, design de interiores e nos itens de construção. “Nos últimos anos, importantes nomes do mundo fashion têm lançado produtos e coleções que incluem artigos para cama, mesa e banho, objetos de decoração e eletrodomésticos, em parceria com grandes marcas, tornando-se peças e obras únicas de valor inestimável”, declara Angelo Derenze, presidente de CASA COR.

A sustentabilidade é outra vertente cada vez mais presente nos eventos CASA COR. “Esse é um grande desafio, pois os arquitetos estão buscando aliar a utilização de materiais sustentáveis ao conforto e a beleza. Ambientes ecologicamente corretos, com redução de consumo de água e resíduos, jardins verticais, além de móveis e revestimentos com madeira de demolição têm se tornado itens de desejo de quem aprecia arquitetura e decoração”, complementa Angelo Derenze.

A cada ano, a CASA COR SANTA CATARINA vem alcançando patamares maiores e, hoje, integra o calendário dos eventos mais importantes do estado. Em 2011, mais de 26 mil pessoas foram ver de perto o trabalho de 86 expositores, que juntos foram os responsáveis pelos espaços divididos nos módulos Jardins, Ambientes de Uso Coletivo, Lofts e Apartamentos. O evento foi prestigiado por mais de 170 jornalistas de 150 veículos de comunicação. Os números mostram o prestígio do evento que está totalmente consolidado em Santa Catarina e no Brasil.

Atualmente, o Grupo CASA COR conta com 22 franquias, sendo 18 nacionais (Amazonas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina) e quatro internacionais (Chile, Panamá, Peru e Punta Del Este).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img