21.9 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Abordagem de rua em Florianópolis interna grávida usuária de crack

spot_img

Abordagem de rua em Florianópolis interna grávida usuária de crack

spot_imgspot_img

A Assistência Social de Florianópolis realizou mais umaoperação de abordagem noturna de rua, na noite desta quarta-feira, 11. A iniciativa terminou com um encaminhamento de uma jovem grávida para a Casa de Passagem Para Mulheres Em Situação de Violência. A ação ocorreu nas ruas centrais da Capital. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.

Pâmela Cristina dos Santos, de 25 anos, natural de Balneário Camboriú, dormia na calçada da rua Victor Meirelles quando foi abordada pela equipe da Prefeitura e se prontificou a ir para o espaço municipal. Ela é usuária de crack. “Estou grávida de três meses e preciso de ajuda. Agradeço a oportunidade que terei para me recuperar. Vou cuidar do meu filho”, afirmou Pâmela.

A força-tarefa contou com apoio da Delegacia de Pessoas Desaparecidas da Polícia Civil, que fez o cadastro de mais de 30 pessoas através da coleta das digitais das mãos. Em conjunto com o Portal da Esperança, a atividade tem o objetivo de encontrar pessoas procuradas por familiares em todo o Brasil.

A ação no centro de Florianópolis contou ainda com a participação efetiva da Defensoria Pública da União, da Advocacia da Vara da Infância e da Juventude, do Instituto Geral de Perícias, do 4º Batalhão da Polícia Militar e da equipe de Abordagem de Rua da Secretaria Municipal de Assistência Social.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img