15.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Moradores do Córrego Grande entregam pauta de reivindicações no 1º Prefeitura no Bairro de 2015

spot_img

Moradores do Córrego Grande entregam pauta de reivindicações no 1º Prefeitura no Bairro de 2015

spot_imgspot_img

A primeira edição do projeto Prefeitura do Bairro de 2015 atendeu neste sábado, 28, moradores do Bairro Córrego Grande, região na qual moram atualmente cerca de 17 mil pessoas, segundo dados do presidente do Conselho Comunitário, Adriano Weickert.

O prefeito Cesar Souza Jr. atendeu pessoalmente dezenas de moradores e moradoras e garantiu que, ainda em março, a reforma do centro de saúde será inaugurada, ampliando a capacidade de atendimento.

Representando os moradores, o presidente do Conselho Comunitário entregou ao prefeito uma pauta de reivindicações. Entre elas a adequação de espaços da creche, estacionamento, calçadas e a pintura e sinalização das faixas  de pedestre.

Moradores tiveram diversos serviços à disposição

Na 44ª edição do projeto Prefeitura no Bairro foram feitas matrículas no projeto de Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA) da rede municipal de ensino, voltado a pessoas com mais de 15 anos interessadas em cursar do 1º ano a 9ª série em um dos cinco pólos avançados e 10 núcleos espalhados pela cidade, bem como inscrições em cursos de qualificação e capacitação profissional gratuitos, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Ainda durante o evento moradores puderam consultar o PROCON, que recebeu reclamações relacionadas ao direito do consumidor e deu orientações; o Pró-Cidadão, presta informações e resolve questões referentes a processos, parcelamentos, dívidas ajuizadas, atualiza endereços e efetua recadastramento, principalmente relacionadas ao IPTU.

Além disso, a OAB Cidadã está presente para orientações jurídicas, e a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), e a Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher da Prefeitura de Florianópolis, para assuntos afetos às áreas. A novidade nesta edição é a presença de profissionais do CREA/SC, que estarão à disposição para sanar dúvidas sobre projetos de engenharia.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img