22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Moradores do Sapé recebem título de regularização fundiária de seus terrenos

spot_img

Moradores do Sapé recebem título de regularização fundiária de seus terrenos

spot_imgspot_img

Vinte e nove famílias da comunidade do Sapé receberam na tarde desta terça-feira, 10, os títulos de regularização fundiária de seus lotes. Os documentos foram entregues pelo prefeito Cesar Souza Júnior, pelo secretário de Habitação, Rafael Hahne, e pelo procurador do Município, Júlio César Marcellino Júnior e membors da comunidade.

Após anos de espera, a atual administração realizou um parcelamento do solo, na modalidade loteamento, em áreas de terras de sua propriedade. Esta área foi destinada então as famílias carentes que ocupavam aquele loteamento, sendo estas famílias oriundas de áreas de risco ou atingidas por desastres naturais.

O projeto habitacional do Sapé teve início na década 70 e foi aprovado no ano de 1981. Nos últimos 30 anos, porém, sofreu inúmeros contratempos em virtude da falta de continuidade das ações administrativas.

Em 2010, o projeto foi reapresentado no cartório, onde foi reavaliado e refeito, sendo então ajustado à realidade encontrada no local, mantendo assim suas linhas gerais.

Atualmente o loteamento é composto de 145 lotes residenciais, com área total de aproximadamente 31.300 metros quadrados, distribuídos em sete quadras, com sistema viário, áreas de lazer, creche e posto de saúde.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img