21.3 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Mostra Cinema e Direitos Humanos abre agendamento para escolas

spot_img

Mostra Cinema e Direitos Humanos abre agendamento para escolas

spot_imgspot_img

Professores e diretores de escolas já podem fazer o agendamento de seus alunos para as sessões da 9ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul, que ocorrerá de 7 a 12 de novembro no Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis.

As inscrições podem ser feitas pelo fone (48) 9146-2142 ou pelo email karinejoulie@gmail.com e a indicação é para jovens a partir dos 12 anos de idade. A programação completa pode ser acessada aqui e também pode ser solicitada por email.

Os temas dos filmes são direitos da pessoa com deficiência, população LGBT, idosos, negros, mulheres, juventude, comunidades tradicionais, ditadura e democracia. Muitos destes temas estão aquecidos pelo embate provocado pelas eleições presidenciais e poderão ser debatidos pelo público por meio da linguagem do audiovisual.

A programação reúne curtas, médias e longas-metragens. Entre eles, o mexicano "La jaula de oro", de Diego Quemada-Díez, que aborda a vida de três jovens pobres em busca de uma vida melhor nos EUA. Serão realizadas sessões com audiodescrição para deficientes auditivos; sessões especiais para as escolas nos dias de semana e debates sobre cinema e ditadura com professores, cineastas e representantes do poder público.

O Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) fica na nAvenida Irineu Bornhausen, 5.600, Agronômica, Florianópolis.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img