20.8 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis divulga vencedores

spot_img

Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis divulga vencedores

spot_imgspot_img

As férias do Lord Lucas foi o melhor curta-metragem

As férias do Lord Lucas, de Tatiana Nequete,, foi o melhor curta-metragem da 8ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. Em segundo e terceiro lugar, respectivamente, ficaram os filmes Kata, de Márcio Schoenardie, também do Rio Grande do Sul, e A menina espantalho, de Cássio Pereira dos Santos, do Distrito Federal. Participaram da Mostra Competitiva deste ano 68 filmes de todo país.

O vencedor recebe o prêmio de R$ 1 mil. “Nesta edição, além do júri mirim, composto por dez crianças de 7 a 12 anos, tivemos sete adultos participando da avaliação para ampliar o olhar”, apontou Melina Curi, curadora e coordenadora audiovisual da Mostra.

Dois projetos venceram o pitching da 8ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis: o brasileiro Tainá 3, da Sincrocine/Tiete (RJ) e o argentino El Inventor de Juegos, da Pampa Filmes. Nesta segunda edição do pitching concorreram seis projetos do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Argentina. El Inventor de Juegos participará do Cinekid (Festival Internacional de Filme, Televisão e Novas Mídias para Crianças), em Amsterdã, na Holanda, em outubro de 2009. Tainá 3 irá ao fórum de financiamento no BUFF (Festival de Cinema para Crianças e Jovens de Malmö), na Suécia, em março de 2010.

O objetivo do pitching é ampliar a coprodução brasileira e latino-americana, estimular as coproduções internacionais e o intercâmbio de ideias para o cinema infanto-juvenil.”Já é o segundo ano que fazemos o pitching, pois percebemos a necessidade de incentivar o desenvolvimento do cinema para este publico”, afirma Luiza Lins, diretora da Mostra.

O projeto vencedor no 1º Pitching da Mostra de Florianópolis foi Eu e Meu Guarda-Chuva, longa-metragem do diretor Toni Vanzolini, que está sendo produzido pela Conspiração Filmes (RJ). Graças à participação do diretor no fórum de financiamento do Festival de Malmö, em 2008, Vanzolini fechou uma coprodução para a finalização de áudio na Suécia.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img