Florianópolis, 18 de julho de 2024

Mostra de Vitrines destaca personalidades catarinenses

spot_img

Senna, minissérie produzida pela Gullane, estreia na Netflix em 29 de novembro

Protagonizada por Gabriel Leone, superprodução sobre a vida e...

Crédito rural e a sustentabilidade no agronegócio brasileiro

Manter o fluxo de crédito é essencial para modernizar...

Pesquisa e especialização de profissionais são essenciais para avanço da Saúde  

Cursos de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação...

CredCrea celebra 20 anos com retomada do tradicional Costelão CredCrea

Cooperativa de crédito de Florianópolis fundada por engenheiros e...

Compartilhe

Nove personalidades catarinenses são temas das vitrines do Shopping Casa & Design. A mostra é gratuita e segue até o final de julho

A mostra de vitrines do Shopping Casa & Design abre oficialmente na próxima quinta-feira (09), e neste ano se inspira no tema “Personalidades Catarinenses” para compor os seus espaços. O evento também mostra o talento dos nove escritórios de arquitetura e design de interiores convidados pelas lojas do complexo para essa missão.

O primeiro grande passo foi escolher os homenageados desta edição. Tarefa difícil, mas que rendeu interessantes ambientações e leituras. O resultado do trabalho pode ser conferido até o final do mês de julho nas vitrines do Shopping Casa & Design. A entrada é franca.

Criações e Criadores

Para os profissionais que toparam o desafio o que não faltou foi criatividade e material farto para se debruçarem sobre as suas criações. O designer de interior Ricardo de Moura Mendonça escolheu a promotora de eventos Lica Paludo. Apaixonada por viagens, ela já rodou o mundo e por aqui é referência em promover eventos com sofisticação e ideias inusitadas. O ambiente para retratar o seu perfil não seria mais perfeito do que uma casa para receber amigos com o clima da Costa Azul – Côte d`Azur, no litoral francês conhecido pela azul intenso tanto do céu como do mar. Rico abusou da tonalidade nos tecidos de cama e aproveitou alguns objetos pessoais dela para decorar a cozinha, dando um toque especial à vitrine da Portiere.

A obra do artista plástico Juarez Machado “La fête continue” foi o tema para o trio de arquitetos Sérgio Oliva, Stela Maris Medeiros Oliva e Karina Ferreira para a Studio Conceito. O ponto de equilíbrio na criação desta vitrine foi transformar arquitetura em poesia e descontração. “A obra mostra figuras bastante expressivas num cenário de boemia e poesia. Buscamos expressar esses sentimentos através de estilos arquitetônicos e cores”, explica Sérgio Oliva.

Falando ainda em arte, na loja Entreposto é possível conhecer um pouco do processo criativo do artista plástico Luciano Martins. A dupla formada por Robson Nascimento e Cristiana Bez Delpizzo garimpou ferramentas de trabalho do pintor e criou seu ateliê vitrine. Lá pode se conferir algumas telas com muito colorido, bem do jeito que o artista gosta. A loja Santa Maria Casa traz as obras vibrantes do pintor Paulo Govêa ambientadas pelo arquiteto Marco Antônio Medeiros. Ele utilizou tons neutros como branco e bege para valorizar o colorido das telas e deixou a loja com cara de galeria do artista, com propostas bem criativas para os espaços.

A vitrine da Sleeper apostou numa personalidade mais jovial com o quarto ambientado em homenagem à Miss Florianópolis, Juliana de Lohn. Assinado pela arquiteta Ana Cristina Michelin, o espaço revela um pouco da intimidade da modelo, com fotos e objetos pessoais. Já kellen Sell e Letícia Moraes levaram para a vitrine da Neumann a cozinha irresistível de Beto Barreiros, com as suas famosas cachaças do Box 32. O empresário cedeu até uma canoa para enfeitar ainda mais o ambiente – peça da sua coleção pessoal. Rosane Girardi e Alcides Theiss traduziram para a loja Studio Ambientes o uso da palavra preto e branco, numa interessante referência à obra de Harry Laus, escritor e crítico de arte catarinense.

Na lista de homenageados têm ainda os jornalistas Mário Motta, apresentador da CBN Diário e do Jornal do Almoço, inspiração de Thereza Sardinha e Katia Bordilhão para a Masotti. E Márcia Dutra que terá um pouco de sua história decorada na vitrine da Amazônia Fibras. A arquiteta Paola Carlevaro se baseou na vida da jornalista que adora receber amigos em casa. Por isso um ambiente bem aconchegante e informal, cores fortes, cristais e muitas fotos. A mostra segue até o final de julho. Mais informações no site www.shoppingcasaedesign.com.br

Serviço

O QUE: Mostra de Vitrines Personalidades Catarinenses

ONDE: Shopping Casa & Design

QUANDO: de 9 a 31 de julho

Foto: Mariana Boro