20.4 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Mostra Design Catarina abre nesta terça-feira na sede da Fiesc

spot_img

Mostra Design Catarina abre nesta terça-feira na sede da Fiesc

spot_imgspot_img

A mostra Design Catarina, com produtos de design da indústria catarinense, será lançada nesta terça-feira, 2, e ficará aberta à visitação pública e gratuita até o dia 12 de julho, das 10h às 19h30, no hall  de eventos da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis.

A exposição integra a programação oficial da Bienal Brasileira de Design 2015 Floripa. Santa Catarina conta, atualmente, com 41 escolas de design, e a indústria catarinense é um bom exemplo do que o design pode fazer pela qualidade e pela valorização de seus produtos, segundo a organização do evento.

Além de exibir cases de sucesso – Nugali, fábrica de chocolates sediada em Pomerode,  que se reposicionou no mercado com a força do design, e a parceria da moveleira Sollos, do interior do estado, com o designer Jader Almeida que ganhou o mercado internacional –, a mostra Design Catarina vai apresentar vários tipos de produtos locais que cresceram e floresceram com a marca do design.

A produção de bicicletas é um dos destaques da mostra. Mas estarão expostas também pranchas de surfe, têxteis, moda e acessórios em couro, motores, cerâmica, produtos alimentícios, games e softwares, transporte náutico e terrestre, móveis e utilidades.

A Fiesc fica na Rod. Admar Gonzaga, 2765, bairro Itacorubi.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img