19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Mostra gratuita traz Expressionismo Abstrato para espaço cultural no Centro

spot_img

Mostra gratuita traz Expressionismo Abstrato para espaço cultural no Centro

spot_imgspot_img

A psicóloga, escritora e artista Suzete Herrmann abre a exposição Diálogos do Inconsciente no dia 5 de junho, às 19h, no Espaço Cultural BRDE – Governador Celso Ramos, no Centro de Florianópolis. 

Para sua primeira mostra individual, Suzete preparou mais de 30 obras, usando a pintura espontânea e o “dripping”.

Para a artista, a arte é instrumento essencial para o desenvolvimento humano; daí ter efeito terapêutico, pois possibilita ao individuo expressar seus conflitos através das produções artísticas.

“Assim como Pollock, também acredito que a pintura é uma forma de expressão do mundo interior de quem pinta. A pintura tem vida própria e é preciso deixá-la revelar-se. Para isso, a intuição é uma bússola. É ela quem orienta o que, quando e como fazer. Quando parar. Quando continuar. Que cores usar e quais não usar.”

Suzete Herrmann concluiu em 1987 a formação em Psicologia na Universidade de Guarulhos (UNG-SP), especializou-se como Terapeuta de Casal e Família (DOMUS-RS) e em Psicoterapia Psicanalítica do Adolescente e da Criança (UNISINOS-RS). Em 2017, concluiu a formação em Arteterapia (INCORPOR-ART-SC). Como escritora lançou por conta própria em 2009, o romance “Os Segredos de Serena”, na Feira do Livro, em Lajeado – RS e desde 2011 mantem o blog bySuzete.com sobre diversos temas, incluindo a Arteterapia.

Além das obras, a exposição conta com a apresentação de um vídeo onde a artista mostra seu processo criativo e a teoria psicológica por trás deste tipo de arte.

Abertura: 5 de junho, às 19h

Visitação: 6 a 29 de junho, das 9h às 19h, de segunda a sexta-feira

Local: Espaço Cultural BRDE Governador Celso Ramos, no térreo da Agência de Florianópolis – Av. Hercílio Luz, 617, Centro

Contatos Telefone: (48) 3221-8100 – E-mail: espacocultural-sc@brde.com.br

Entrada Gratuita

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img