21.9 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Mostra Literária Letras e Poemas em comemoração ao Dia do Escritor

spot_img

Mostra Literária Letras e Poemas em comemoração ao Dia do Escritor

spot_imgspot_img

O Floripa Shopping comemora a data abrindo espaço para escritores catarinenses e homenageia nomes que fizeram história, como Carlos Drummond de Andrade

Dia 25 de julho é o dia daqueles que vivem de contar histórias, criar personagens e encantar as pessoas com imaginação e criatividade. Para homenagear esses verdadeiros artistas, o Floripa Shopping realiza a Mostra Literária Letras e Poemas, de 21 a 28 de julho.

A mostra reúne cultura, história e entretenimento. Durante a semana que comemora o Dia do Escritor, a sala 219 do Floripa Shopping se tornará um ambiente de leitura e um espaço para conhecer um pouco mais da vida de dois grandes escritores: Carlos Drummond de Andrade e Fernando Pessoa. A biografia e imagens dos dois estarão expostas em painéis, assim como suas obras mais famosas.

Com a concepção do poeta Dennis Raduns, 16 painéis fotográficos irão revelar a obra literária e a biografia de Carlos Drummond de Andrade de uma forma visual, com ilustrações do artista plástico Fernando Lindote. As ilustrações são baseadas nos poemas Mãos dadas e Quadrilha, A Máquina do Mundo, Procura da Poesia e No Meio do Caminho.

Já Fernando Pessoa terá seis painéis fotográficos desenvolvidos pelo Curso de Tecnologia da Fotografia, da Univali. Com supervisão da professora Dra. Regiane Trevisan Pupo, um grupo de alunos desenvolveu o trabalho “A poesia de Fernando Pessoa em imagem”, que estará exposto durante a Mostra. Além de visualizar, os visitantes também poderão ouvir os poemas do autor, por meio de Mp4 e fones de ouvido disponibilizados em parceria com a loja do shopping Notebook & Cia.

O espaço vai abrigar também um lounge literário, onde haverá contação de histórias, declamação de poemas e exemplares de literatura cedidos pela livraria Nobel à disposição para leitura. Um varal literário, com papel e caneta, será disponibilizado aos visitantes que queiram escrever poemas e deixar suas criações à mostra. Enquanto passeiam pela Mostra, os clientes ainda poderão ouvir trechos dos poemas, que serão reproduzidos na exposição por meio de equipamento de áudio fornecido pelas Lojas Americanas do Floripa Shopping.

Além disso, será distribuído aos visitantes da Mostra Literária, gratuitamente, o livro “Tons e Poesias”, escrito por vocalistas de bandas locais como Dazaranha, Iriê, Engenho e Desterro, com o apoio da Fundação Hassis. A distribuição dos livretos será feita em datas e horários aleatórios.

SERVIÇO

O que: Floripa Shopping realiza Mostra Literária Letras e Poemas

Quando: De 20 a 28 de julho

Onde: Floripa Shopping – Sala 219, Piso Superior – L2

Quanto: Gratuito

Mais informações: Floripa Shopping – (48) 3331-7000

www.floripashopping.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img