21.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Mostra Açoriana tem programação até este sábado na Grande Florianópolis

spot_img

Mostra Açoriana tem programação até este sábado na Grande Florianópolis

spot_imgspot_img

Artesãos trabalham e vendem seus produtos até o final do evento

A Mostra Açoriana, evento cultural do Grupo RIC, leva a população da Grande Florianópolis um espaço exclusivo com artesões, pinturas, olaria e exposições açorianas. Estes são os últimos dias da mostra que acontece das 10h às 22h, no Shopping Ideal em São José.

A grande atração, que fecha a realização da Mostra Açoriana, é a apresentação do Grupo Folclórico Mixtura de Bombinhas, no sábado (02), a partir das 20h. O Mestre Geraldo Germano, da Olaria Beira Mar de São José, também expõe suas obras na sexta-feira (01) e sábado (02).

A Mostra Açoriana comemora os 5 anos do jornal Notícias do Dia e é uma realização do Grupo RIC em parceria com o Shopping Ideal e o NEA – Núcleo de Estudo Açoriano.

Confira a programação de atrações da Mostra Açoriana:

Espaço AÇOR
Quinta, sexta e sábado (das 15h às 22h):
– Tecelagem com artesões em teares ao vivo
– Venda e mostra de Artesanatos
Na sexta e sábado (das 18h às 22h):
– OLARIA com o Mestre Geraldo Germano da Olaria Beira Mar de São José

Apresentação Artística
Sábado, dia 02/04, às 20h:
Grupo Folclórico Mixtura de Bombinhas

Exposições Fotográficas
Culto ao Espírito Santo no Brasil Meridional
A exposição é composta por 20 fotos e um painel de abertura no tamanho 50X70 cm, ampliadas em papel fotográfico fosco em cores. As imagens foram capturadas em diversas festas do Divino que acontecem no litoral de Santa Catarina. Na exposição mostram a devoção que a comunidade do litoral tem no Espírito Santo, bem como os cortejos, a coroação, os peditórios, as novenas, etc.
Fotos: Joi Cletison

Açores
A exposição fotográfica ”Açores” é composta de 17 imagens ampliadas tamanho 80X100cm, ampliadas em lona,com suporte de metal. Estas imagens foram feitas em várias ilhas do arquipélago dos Açores, mostram arquitetura, festas populares, costumes tradicionais, e também as belezas naturais do arquipélago. Na exposição poderemos ver imagens das ilhas do Pico, São Jorge, Terceira, Graciosa, Faial, São Miguel e Corvo. Fotos: Joi Cletison

Serviço:
Mostra Açoriana – Aberta ao público
Período: de 17 de março a 02 de abril
Local: Shopping Ideal – BR 101, km 202, Barreiros, São José – SC

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img