19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Abre hoje a mostra ”Barroco Bruto”, que celebra 50 anos de arte de Eli Heil

spot_img

Abre hoje a mostra ”Barroco Bruto”, que celebra 50 anos de arte de Eli Heil

spot_imgspot_img

Cinquenta obras representativas da produção de Eli Heil, provenientes de coleções particulares, compõem a retrospectiva “Barroco Bruto” em comemoração a cinco décadas de carreira da artista. A abertura da exposição ocorre nesta quinta-feira, 8, às 19h, na Fundação Cultural da Agência de Fomento do Estado (Badesc), no Centro de Florianópolis.

A mostra tem ordem cronológica, com pinturas de 1963 a 2012, e a curadoria é de Ylmar Corrêa e Fernando Boppré. No ambiente da exposição também serão exibidos sucessivamente os documentários “O Mundo Ovo de Eli Heil” (1986), de Marco Aurélio Ramos e Maria Emília de Azevedo, de 1986, e “Coração de Eli” (2011), de Kátia Klock.

Nascida em 1929, em Palhoça, Eli Heil começou a pintar em 1962. Produz pinturas, desenhos e esculturas compostas com materiais às vezes exóticos, continuamente experimentando novas técnicas, e desenvolve uma linguagem autoral.

A artista participa de exposições no Brasil e no exterior. Vive em Florianópolis na rodovia SC-401, em Santo Antônio de Lisboa, onde mantém o museu O Mundo Ovo de Eli Heil, que abriga exposição permanente de sua obra.

A Fundação Cultural Badesc fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro. Mais informações pelo telefone (48) 3224-8846.

Foto: reprodução de Eduardo Marques/Tempo Editorial

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img