24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Mostra Casa Nova 2011 inicia na próxima semana no Beiramar Shopping

spot_img

Mostra Casa Nova 2011 inicia na próxima semana no Beiramar Shopping

spot_imgspot_img

Maior evento de decoração de Santa Catarina completa 10 anos e inicia no dia 29 de setembro, apresentando apartamentos decorados, áreas conceituais, feiras, showrooms e pocket shows

Morar bem é um requisito básico para um dia a dia mais alegre e energizante. Atualmente, cada vez mais pessoas procuram unir conforto e beleza ao seu estilo de vida, construindo e decorando seu precioso recanto de forma que contemple suas emoções. Pensando nisso, a Mostra Casa Nova 2011 abre as portas no dia 29 de setembro com o tema ‘Arquitetura emocional: expressões do morar contemporâneo’, apresentando ao público o que há de mais moderno e inovador na arte da decoração e da arquitetura.

O evento, que comemora a sua 10ª edição, conta com 5.000m² de área divididos em 60 ambientes criados por decoradores, designers, arquitetos e paisagistas, além de 20 lojistas e sete construtoras. A exposição será no piso G3 do Beiramar Shopping, no centro de Florianópolis (SC).

Nesta edição, a Mostra divide-se em módulo realista e conceitual, contando com um grande Café que servirá como elo entre os espaços e será um ótimo pretexto para descansar um pouco, fazer um lanche e desfrutar um saboroso expresso. Com 25m² de fachada de vidro e uma área total de 340m², este ambiente é o “coração” da exposição, ligando inclusive o público do shopping ao público visitante da Casa Nova.

O módulo conceitual da Mostra foi pensado como um “desfile de moda de decoração”. Abreu Jr, curador da Casa Nova, explica que, em parceria com o Núcleo Catarinense de Decoração, foram convidados sete dos escritórios mais atuantes no cenário catarinense. “Estes profissionais criaram ambientes com foco na emoção voltada para a cultura do estado”, afirma ele.

Já o módulo realista do evento apresenta quatro apartamentos-modelo, o maior número de apartamentos já vistos em mostras de decoração até então. “Nestes ambientes, até pelo realismo de tamanho fiel e planta, o visitante pode se identificar com as soluções apresentadas pelos expositores e adaptar para a própria casa”, fala Abreu. Os apartamentos são um do edifício Simphonia (construtora WOA), dois do loteamento Cidade Pedra Branca – ambos com foco em sustentabilidade –, e um da ACCR Construções, este com conceito de praia. “O evento ainda terá quinze espaços no estilo showroom com lançamentos do setor imobiliário, de decoração e de eletroeletrônicos”, complementa o curador.

Além dos módulos, o evento possui no espaço de entrada a Feira Mercado e Sucesso, onde empresas irão se revezar e apresentar novidades e lançamentos do mercado de decoração e construção. Esta feira terá acesso gratuito e um novo tema por semana.

POCKET SHOWS – Com o objetivo de interagir e levar informações ao público foi criado o Clube Casa Nova. Inspirado no Idea Home Show, uma feira que acontece há mais de cem anos em Londres (Inglaterra), o Clube é um ciclo de pocket shows com palestras ministradas pelos próprios expositores sobre temas diversos e relacionados com o mercado. As palestras são gratuitas e acontecem todas as terças e quintas-feiras, a partir das 19h, no vão central do Beiramar Shopping. O primeiro encontro, marcada para o dia 05/10, tem como tema Jardins de Apartamentos, ministrada por profissionais do escritório Harmonia Verde.

A Mostra Casa Nova tem a organização da RBS Eventos, coordenação de Carlos Lopes e curadoria Abreu Jr. Apresentação Gás natural residencial SC Gás; patrocínio ACCR Construções, Pedra Branca, WOA Empreendimentos Imobiliários, Beiramar Shopping e Komeco. Apoio Beco Castelo, Ford Dimas, KoerichTop, Porto Bello Shop Santa Mônica e Rossi Incorporadora e Construtora. A realização é do Diário Catarinense.

SERVIÇO

Mostra Casa Nova 2011 – Arquitetura emocional: expressões do morar contemporâneo
Quando: de 29 de setembro a 30 de outubro
Onde: G3 do Beiramar Shopping (Florianópolis SC)
Horário: terça a domingo, das 14h às 21h
Ingressos:

Inteira (sábados, domingos e feriados)
20,00

Inteira (terça a sexta)
14,00

Idoso / estudante (Sábados, domingos, feriados)
10,00

Idoso / estudante (terça a sexta)
7,00

Clube do assinante (sábados, domingos e feriados)
10,00

Clube do assinante (terça a sexta)
7,00

Promocional
8,00

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img