12.6 C
fpolis
sábado, maio 18, 2024
Cinesystem

Mostra Casa Nova abre ao público neste sábado na Escola Silveira de Souza

spot_img

Mostra Casa Nova abre ao público neste sábado na Escola Silveira de Souza

spot_imgspot_img

A Mostra Casa Nova 2012 abre ao público neste sábado, 6, e prossegue até 11 de novembro com mais de 40 ambientes montados por alguns dos principais profissionais do Estado no prédio centenário que abriga a Escola Básica Silveira de Souza, no Centro de Florianópolis. O ingresso custa R$ 20 inteira e R$ 10 para pessoas a partir de 60 anos, estudantes e Clube do Assinante DC.

Na mostra, existem diversos estúdios. Esse tipo de moradia, comum em grandes centros, mas novo no mercado local, tem até 60 metros quadrados e se diferencia pela localização privilegiada, oferta de serviços diferenciados e integração das peças.

Para o visitante, serão várias as oportunidades de conhecer soluções criadas a partir de demandas bastante atuais. Hoje o morador dos centros urbanos valoriza o verde, mas tem apartamentos pequenos, sem espaço? A opção pode ser a horta de temperos vertical apresentada em um dos jardins da mostra.

A gastronomia é cada vez mais valorizada e a cozinha, um local de convívio entre amigos? Então os eletrodomésticos podem ser “camuflados”, garantindo mais conforto para quem escolhe bater papo perto do fogão.

Também não foi ignorado o gosto cada vez mais comum das pessoas pela vida simples e a importância vital da sustentabilidade. Uma horta foi criada em parte dos amplos jardins da Escola e a preocupação com a eficiência energética poderá ser vista até em detalhes como a iluminação com led em alguns espaços.

Outros espaços destacam-se por valorizar a tecnologia, vista desde os dispensers de sabonete com sensores de presença até os telões onde será possível acompanhar vídeos e músicas que ajudarão a compor o ambiente da Mostra.

A música está presente em praticamente todos os espaços, fazendo jus à proposta dos organizadores. Batizada Mostra Casa Nova em Sete Notas, a 11ª edição do evento faz uma homenagem à música e vai contar com ambientes inspirados em mestres da MPB, da música erudita, do samba, entre outros ritmos. Os catarinenses estarão presentes em um espaço que destaca músicos como Zininho, Luiz Henrique Rosa e Rute Gebler.

Mais atrações

Nos mais de 30 dias da mostra, o público contará ainda com uma série de atrações paralelas. Haverá, por exemplo, um calendário de apresentações musicais com espetáculos periódicos dentro do espaço do evento. Também ocorrerão palestras (pocket shows) com arquitetos no Clube Casa Nova, no Beiramar Shopping.

Os visitantes também vão poder colaborar levando mais cultura aos alunos da Escola Silveira de Souza. Haverá 17 pontos de coleta de livros de cultura e instrumentos musicais espalhados pela cidade. Nesses locais serão recolhidas obras que formarão o acervo da biblioteca da escola, montada como um dos ambientes da Mostra, mas que vai permanecer no prédio após o dia 11 de novembro.

Já os instrumentos musicais serão doados ao projeto Orquestra Escola e podem contribuir para que o idealizador da iniciativa, Maestro Carlos Alberto Angioletti alcance a meta de elevar para 500 o número de instrumentistas aprendizes no grupo.

A Escola Básica Silveira de Souza fica na Rua Alves de Brito, 334, Centro.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img