21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Mostra Casa Nova encerra neste domingo

spot_img

Mostra Casa Nova encerra neste domingo

spot_imgspot_img

Na edição deste ano, que teve como foco a valorização e homenagem dos profissionais catarinenses, o evento se destacou pelo tamanho e pela qualidade dos ambientes.

A Mostra Casa Nova 2010 se despede do público neste domingo com saldo positivo. Aberta a visitação desde o dia 11 de junho, o evento atraiu milhares de pessoas, entre arquitetos, designers, decoradores, paisagistas e admiradores da arquitetura e do design. Nesta edição, a mostra ampliou seu espaço de 1,5 mil m² para 5,3 mil m², em uma estrutura de 70 ambientes criados por mais de 100 profissionais. O grande objetivo foi valorizar e homenagear os profissionais do estado de Santa Catarina.

Segundo o arquiteto Abreu Jr., curador da mostra, esta edição trouxe o time de profissionais mais consagrados de Santa Catarina. Prova disso é que dois dos quatro apartamentos montados foram dedicados para estes arquitetos: o apartamento Grandes Nomes Casa Nova, para os profissionais mais fiéis ao evento; e o apartamento Premium, assinado por nomes indicados pelo Núcleo Catarinense de Decoração. Os outros dois apartamentos são réplicas perfeitas de dois empreendimentos imobiliários que serão lançados na capital: o residencial Água Viva, da ACCR Construções, e o Alameda Domo, da Koerich Imóveis.

Abreu Jr. afirma que a edição deste ano “correspondeu às expectativas de se consolidar como a maior mostra de eventos no setor, não só em termos de extensão, mas também de qualidade”. Na mesma linha, Luciana Luz, diretora comercial do Diário Catarinense, classificou o evento como muito satisfatório. “Tanto do ponto de vista de visitação do público como da qualidade dos ambientes, podemos dizer que a mostra foi um sucesso. Além disso, os eventos internos que foram realizados durante este período, como o ciclo de palestras, tiveram uma ótima receptividade”, explica Luciana.

Neste ano, a mostra contou com uma rica programação paralela. Entre 5 e 8 de julho foi realizado, em parceria com a Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (Asbea/SC), o ciclo de palestras Um olhar sobre a arquitetura brasileira, que trouxe arquitetos renomados do panorama nacional. No dia 9 foi a vez dos paisagistas, com o ciclo Paisagismo atual. Além disso, toda quinta-feira a noite grandes chefs receberam o público e criaram pratos no SCA Experience, no espaço Ilhas de SC. Nesta última semana, até domingo, o designer gráfico Carlos do Rio apresenta a exposição Sinalização Imagens Urbanas, com imagens singulares do centro de Florianópolis capturadas a partir de um celular.

A Mostra Casa Nova 2010 teve a apresentação da SCGás e patrocínio da ACCR Construções, Koerich Imóveis, Cota Empreendimentos Imobiliários e da sede do evento, Beiramar Shopping. Também teve o apoio da Dimas Empreendimentos, Dimas Veículos, Grupo Jaime Aleixo, Formacco, Formaplas, Komeco e Pedra Branca. A mostra teve formato e curadoria de Abreu Jr. Arquitetura, coordenação da Castro & Lopes Arquitetos Associados. A realização é do Diário Catarinense.

A Formaplas foi apoiadora o evento e de quatro ambientes específicos: a Cozinha Gourmet e o Studio do Rapaz, do apartamento Premium; a Cozinha Retrô, do espaço Ilhas de SC; e a Estação Lounge, ao apartamento Alameda Domo. Marcelo Martinez, representante da Formaplas, acredita que neste ano os espaços da mostra estavam mais alinhados com a realidade do que o consumidor busca na hora de decorar seus ambientes. “O evento trouxe visibilidade a Formaplas. Tivemos a chance de apresentar ao consumidor os produtos e serviços que oferecemos e conhecer o que ele espera de inovador.”

Até o último dia da mostra, domingo, móveis e artigos de decoração distribuídos pelos 70 espaços estão sendo comercializados a baixo custo no Casa Nova Liquida. As peças à venda contam com etiquetas de identificação especiais. Simultaneamente está sendo realizado o projeto Casa Nova Solidária. Os expositores foram convidados pela coordenação do evento a selecionarem itens que serão doados à Apae de Rancho Queimado, na Grande Florianópolis. A entrega dos produtos doados será feita durante o coquetel de encerramento da mostra.

Na segunda-feira, 26, será realizado o lançamento do Projeto Casa Nova 2011, evento voltado a arquitetos, patrocinadores, lojistas e apoiadores. Na ocasião, será apresentado o projeto para o ano seguinte, além de detalhes como data, local e tema. Será feita ainda a comercialização dos espaços disponíveis para criação dos ambientes. Segundo Luciana Luz, a próxima edição do evento trará ainda mais novidades. “Em 2011 a Mostra Casa Nova chega ao seu 10° ano de realização, por isso será mais que especial”, afirma.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img