19.2 C
fpolis
terça-feira, setembro 28, 2021
cinesytem

Mostra Casa Nova termina neste final de semana

spot_img

Mostra Casa Nova termina neste final de semana

spot_img

O foco deste ano a valorização e a homenagem aos profissionais catarinenses.

A Mostra Casa Nova 2010 se despede do público neste domingo (25) com excelentes resultados. Aberto à visitação desde 11 de junho, o evento atraiu milhares de pessoas, entre arquitetos, designers, decoradores, paisagistas e admiradores da arquitetura e do design. Nesta edição, a mostra ampliou seu espaço de 1,5 mil m² para 5,3 mil m², em uma estrutura de 70 ambientes criados por mais de cem profissionais. O grande objetivo foi valorizar e homenagear os profissionais do estado de Santa Catarina.

Segundo o arquiteto Abreu Jr., curador da mostra, esta edição trouxe o time mais consagrado de Santa Catarina. Prova disso é que dois dos quatro apartamentos montados foram dedicados para estes arquitetos: o apartamento Grandes Nomes Casa Nova, para os profissionais mais fiéis ao evento; e o apartamento Premium, assinado por nomes indicados pelo Núcleo Catarinense de Decoração. Os outros dois apartamentos são réplicas perfeitas de dois empreendimentos imobiliários que serão lançados na Capital: o residencial Água Viva, da ACCR Construções, e o Alameda Domo, da Koerich Imóveis.

— A edição deste ano superou as expectativas de se consolidar como a maior mostra de eventos no setor, não só em termos de extensão, mas também de qualidade — destaca Abreu Jr.

Neste ano, a mostra contou com uma rica programação paralela. Entre 5 e 8 de julho foi realizado, em parceria com a Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (Asbea/SC), o ciclo de palestras “Um olhar sobre a arquitetura brasileira”, que trouxe arquitetos renomados do panorama nacional. No dia 9, foi a vez dos paisagistas, com o ciclo Paisagismo atual. Além disso, toda as terças e quintas-feiras à noite grandes chefs receberam o público e criaram pratos no SCA Experience, no espaço Ilhas de SC. Nesta última semana, até domingo, o designer gráfico Carlos do Rio apresenta a exposição Sinalização Imagens Urbanas, com imagens singulares do Centro de Florianópolis capturadas a partir de um celular.

— Tanto do ponto de vista de visitação do público como do profissionalismo e beleza dos ambientes, podemos dizer que a mostra foi um sucesso. Além disso, os eventos internos que foram realizados durante esse período, como o ciclo de palestras, tiveram uma ótima receptividade — comemora a diretora comercial do Diário Catarinense, Luciana Luz.

A Mostra Casa Nova 2010 teve a apresentação da SCGás e patrocínio da ACCR Construções, Koerich Imóveis, Cota Empreendimentos Imobiliários e da sede do evento, Beiramar Shopping. Também teve o apoio da Dimas Empreendimentos, Dimas Veículos, Grupo Jaime Aleixo, Formacco, Formaplas, Komeco e Pedra Branca. A mostra teve formato e curadoria de Abreu Jr. Arquitetura, coordenação da Castro & Lopes Arquitetos Associados. A realização é do Diário Catarinense.

A Formaplas, umas das apoiadoras do evento e de quatro ambientes específicos: a Cozinha Gourmet e o Studio do Rapaz, do apartamento Premium; a Cozinha Retrô, do espaço Ilhas de SC; e a Estação Lounge, do apartamento Alameda Domo, ficou satisfeita com a parceria. Marcelo Martinez, proprietário da Formaplas, acredita que neste ano os espaços da mostra estavam mais alinhados com a realidade do que o consumidor busca na hora de decorar seus ambientes. “O evento trouxe visibilidade À Formaplas. Tivemos a chance de apresentar ao consumidor os produtos e serviços que oferecemos e conhecer o que ele espera de inovador”, comenta Marcelo.

Até o último dia da mostra, domingo, móveis e artigos de decoração distribuídos pelos 70 espaços estão sendo comercializados a baixo custo no Casa Nova Liquida. As peças à venda contam com etiquetas de identificação especiais. Simultaneamente, está sendo realizado o projeto Casa Nova Solidária. Os expositores foram convidados pela coordenação do evento a selecionar itens que serão doados à Apae de Rancho Queimado. A entrega das doações será feita durante o coquetel de encerramento da mostra.

Lançamento Projeto Casa Nova 2011

Na segunda-feira (26), será realizado o lançamento do Projeto Casa Nova 2011, evento voltado a arquitetos, patrocinadores, lojistas e apoiadores. Na ocasião, será apresentado o projeto para o ano seguinte, além de detalhes como data, local e tema. Segundo Luciana Luz, a próxima edição do evento trará ainda mais novidades. “Em 2011 a Mostra Casa Nova chega ao seu 10° ano de realização, por isso será mais que especial”, afirma.

spot_img
spot_img

Leia mais