21.3 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis exibirá 87 filmes – 2 de SC

spot_img

Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis exibirá 87 filmes – 2 de SC

spot_imgspot_img

Dos 127 filmes inscritos, 87 foram selecionados para a 11ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, que ocorrerá de 29 de junho a 15 de julho no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis. Houve um crescimento de 10% no número de inscritos em relação a 2011, ano em que foram exibidos 77 filmes.

Santa Catarina tem dois filmes selecionados: “Caranga – do outro lado do manguezal”, de José Francisco Peligrino Xavier (Chicolam), de Joinville, e “Doce Turminha e o passeio nas nuvens”, de Eduardo Drachinski, de Florianópolis.

Com 33 curtas selecionados, São Paulo se mantém como o Estado hegemônico na produção de audiovisual para a infância, mas houve crescimento de produções provenientes do Nordeste.

Paraná, com oito filmes, Minas Gerais, com sete, Rio Grande do Sul, com seis e Espírito Santo, com cinco, têm demonstrado regularidade na produção para o segmento.

Há ainda dois filmes italianos e duas coproduções brasileiras, uma com o Canadá e outra com a Coreia do Sul.

Com exceção de apenas um filme finalizado em 2008, todos os curtas selecionados foram produzidos nos últimos três anos e predomina a temática ambiental.

Os selecionados concorrem a dois prêmios aquisição nas categorias Melhor Filme, votado por um Júri Oficial, e Prêmio Especial das Crianças, votado pelo público infantil. Cada uma das produções escolhidas receberá o Prêmio Aquisição no valor de R$ 10 mil da TV Brasil e um troféu.

Confira a relação dos filmes selecionados aqui.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img