27.9 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Mostra de Dança Infantil de Florianópolis abre com foco na responsabilidade social

spot_img

Mostra de Dança Infantil de Florianópolis abre com foco na responsabilidade social

spot_imgspot_img

A décima edição de A Noite é uma Criança – Mostra de Dança Infantil iniciou ontem (20/10), com a apresentação de grupos de Florianópolis, Governador Celso Ramos, Orleans, São Ludgero e Palhoça. Mesmo com a noite bastante chuvosa na Capital, o público praticamente lotou o Teatro Governador Pedro Ivo para assistir a 32 coreografias de diversos estilos.

Logo após a exibição do quinto trabalho, a dança de rua infantojuvenil “Construindo um Futuro”, que o coreógrafo Thiago Moreira criou para o grupo de bailarinos do Instituto Guga Kuerten, os organizadores do evento prestaram homenagens à presidente da entidade, Alice Kuerten, e ao seu filho, o tenista Gustavo Kuerten. Ambos, agora, figuram entre as personalidades que de alguma forma são referência no universo infantil e já receberam a mesma distinção.

Seguindo a entrega de placas e flores, a diretora geral da mostra, Lenise Pavan Gonzaga de Andrade, salientou o motivo do convite: “Guga por ser um exemplo de garra e dedicação para nossas crianças se espelharem e dona Alice pelo trabalho social maravilhoso, como também por chamar a atenção das pessoas para que estejam ao lado dos seus filhos”.

A presidente do IGK agradeceu modestamente, considerando que a família Kuerten “está fazendo muito pouco ainda” para merecer tal reconhecimento. Expressou seu contentamento com a homenagem e reforçou o princípio da igualdade que norteia sua vida. “Uma vez, me perguntaram o que é ser mãe de uma pessoa famosa e eu respondi: o que é ser mãe do seu filho? É a mesma coisa”, contou ela, completando que o importante é incentivá-los, como os participantes da mostra de dança, “para que daqui saiam muitos artistas”.

A partir de iniciativas como A Noite é uma Criança, Guga lembrou o papel fundamental dos professores de maneira geral, pois o futuro dos pequenos depende justamente destes primeiros passos. “Quero transferir este momento a todos vocês que estão envolvidos”. O tenista ainda brincou com a plateia, onde também estava a esposa Mariana, grávida de cinco meses. “Minha filha vai nascer em fevereiro. Daqui a uns três anos, quero estar aqui, babando por ela”. Ídolo de milhões de brasileiros, finalizou: “o meu trabalho é tão simples e honesto quanto o de vocês, que é o de proporcionar oportunidades. Os grandes vencedores daqui, hoje, são vocês”.

Na ocasião, também foi divulgado o projeto social de A Noite é uma Criança, que iniciou há cerca de dois meses. Por meio dele, nove alunos entre oito e 10 anos da Escola Básica Municipal Henrique Veras, na Lagoa da Conceição, aprendem dança de salão duas vezes por semana, gratuitamente. E em troca de uma frequência mínima estipulada, ganham uma cesta básica mensal. As aulas são ministradas por Lenise e pelo professor André Luiz Simas, sendo a estreia da turma marcada para a mostra do ano que vem.

O evento prossegue até domingo, com a apresentação de crianças e adolescentes de até 14 anos, integrantes de 98 grupos, escolas e academias do Mato Grosso, Rio de Janeiro e Santa Catarina. Ao total, serão 194 trabalhos criados por 73 coreógrafos, nas modalidades balé, dança contemporânea, dança de rua, dança de salão, dança moderna, estilo livre, ginástica rítmica e jazz.

A Noite é uma Criança online:
Site: www.mostradedanca.com.br
Facebook: /mostradedanca
Twitter: @mostradedanca

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img