23 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Mostra fotográfica retrata a pesca artesanal de beira de praia no Floripa Shopping

spot_img

Mostra fotográfica retrata a pesca artesanal de beira de praia no Floripa Shopping

spot_imgspot_img

A exposição vai até o dia 20 de julho

Nesta terça-feira, 28 de junho, inaugura no Floripa Shopping a mostra fotográfica Tainhas, de Mara Rejane Freire, que retrata algumas das etapas do processo da pesca da tainha. As fotos foram produzidas nas praias do Campeche ao longo de uma década – período em que Freire acompanhou os hábitos e a vida dos pescadores. Tainhas apresenta a história da pesca artesanal de beira de praia, tradição do litoral catarinense. A data escolhida para a inauguração da exposição é véspera do Dia de São Pedro, santo padroeiro dos pescadores.

Além de fotógrafa, Mara Freire é publicitária e especialista em Fotografia e, em 2006, criou o Grupo Fotomotriz, de estudos e práticas fotográficas. O grupo estuda, registra e expõe vários aspectos de Florianópolis, como a natureza, o cotidiano urbano e as faces da sociedade. O grupo divulga seu trabalho por meio do blog www.fotomotriz.blogspot.com, onde também conta diversas histórias, várias sobre a pesca da tainha.

Para a abertura da exposição, os convidados serão recepcionados com um coquetel às 19h30, no piso L2 (sala 275) ao lado da loja Arezzo. A visitação é gratuita e pode ser conferida até o dia 20 de julho.

SERVIÇO

O quê: mostra fotográfica Tainhas

Quando: de 28 de junho a 20 de julho

Onde: Floripa Shopping, piso L2

Quanto: gratuito

Maiores informações: Floripa Shopping (48) 3331-7009 www.floripashopping.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img