17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Mostra Grandes Diretores – Manoel de Oliveira exibe filme O Meu Caso

spot_img

Mostra Grandes Diretores – Manoel de Oliveira exibe filme O Meu Caso

spot_imgspot_img

Filme será exibido em DVD

Acontece nesta terça-feira, dia 04/05, no Teatro da UFSC, a sessão do filme O Meu Caso (1986), que integra a mostra Grandes Diretores – Manoel de Oliveira, premiado diretor português, homenageado no Festival de Cinema de Cannes, em 2008.

O filme será exibido em DVD, utilizando projetor de alta resolução e uma tela apropriada para projeção, equipamentos especialmente instalados para esse fim no teatro da universidade. Os longa-metragens da mostra fazem parte da coleção Grandes Autores – Manoel de Oliveira, contendo os DVDs e um livro, editada pela Lusomundo Audiovisuais.

A atividade na universidade tem caráter didático-cultural, sendo realizada pelo Departamento Artístico Cultural da UFSC. Iniciou na semana passada e vai até 30 de novembro deste ano, todas as terças-feiras às 12 horas, seguida ou antecedida de eventuais debates. As sessões serão interrompidas para o recesso escolar, IV FITA, 14º FAM e feriados. A entrada é gratuita e aberta à comunidade.

A mostra no Teatro da UFSC é organizada por Zeca Nunes Pires e Camila Casseano Damazio, numa realização do Departamento Artístico Cultural, da Secretaria de Cultura e Arte, da Universidade Federal de Santa Catarina, com o apoio da Pró-Reitoria de Infraestrutura da UFSC. Todos os filmes serão exibidos em DVD.

Veja na página do DAC (www.dac.ufsc.br) o link do blog onde estão publicados os nomes e as sinopses de todos os filmes da mostra.

Saiba Mais:

O Meu Caso (1986)

Ficha Técnica

Duração: 88 min.;
Produção: Filmargem; Les Films du Passage, S.E.T.E (França);
Cabeleireiro: Dominique Buisson;
Montagem: Manoel de Oliveira, Rudolfo Wedeles; Estúdios Le Havre (França);
Data Rodagem: Mai/Jun 1986;
Distribuição: Distribuidores Reunidos;
Intérpretes/Personagens: Luís Miguel Cintra (Desconhecido, Job), Bulle Ogier (Atriz; Mulher de Job), Axel Bougousslavsky (Empregado, Elifaz), Fred Personne (Autor, Bildad), Wladimir Ivanovsk (1º Espectador, Zofar), Gregoire Ostermann (2º Espectador, Eliú), Heloise Mignot (2ª Atriz). Voz: – Henri Serre.

Serviço:

O QUÊ: Apresentação do filme O Meu Caso (1986), da Mostra de cinema Grandes Diretores – Manoel de Oliveira.

QUANDO: Dia 4 de Março de 2010, terça-feira, às 12 horas.

ONDE: Teatro da UFSC, ao lado da Igrejinha, Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis-SC

QUANTO: Gratuito e aberto à comunidade

CONTATO: Departamento Artístico Cultural – DAC (48) 3721-9348 e 3721-9447 ou www.dac.ufsc.br e dac@dac.ufsc.br

Por José Wilson O. Fontenele, Acadêmico de Jornalismo da UFSC – Assessoria de Imprensa do DAC – SeCArte – UFSC, com material da coleção de DVDs e dos organizadores da mostra.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img