22.4 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Motoristas e cobradores decidem nesta quarta-feira se entram em greve na Capital

spot_img

Motoristas e cobradores decidem nesta quarta-feira se entram em greve na Capital

spot_imgspot_img

Motoristas e cobradores do sistema de transporte coletivo de Florianópolis farão uma assembleia geral nesta quarta-feira, 23, às 9h30, 15h30 e 19h, para decidir se a categoria irá entrar em greve. As informações são da rádio CBN/Diário.

A principal reivindicação do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte coletivo da Grande Florianópolis (Sintraturb) é a redução da jornada de trabalho para seis horas diárias (40 minutos a menos por dia). Segundo o sindicato, esta é uma demanda da categoria desde 2009.

A alegação dos trabalhadores é de que quase 20% dos motoristas e cobradores estão neste momento afastadas do serviço por determinação médica devido ao estresse do trânsito em Florianópolis.

Para o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Florianópolis (SETUF), caso essa medida seja atendida por parte dos patrões, seria necessário contratar cerca de 100 motoristas e 100 cobradores para manter os horários em dia.

Por consequência, explica o sindicato patronal, este acréscimo de 200 trabalhadores geraria um impacto de 25% no custo da mão de obra das empresas – custo que, atualmente, representa até 40% no valor da tarifa. O aumento das passagens, portanto, seria de até 10%.

Foto: www.site.sintraturb.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img