22.5 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Movimento de turistas em Santa Catarina deve ser 30% maior nesta temporada de verão

spot_img

Movimento de turistas em Santa Catarina deve ser 30% maior nesta temporada de verão

spot_imgspot_img

O ano está chegando ao fim com resultados positivos para o turismo em Santa Catarina, e os reflexos serão sentidos em diferentes setores da economia. A expectativa é concluir a temporada 2015/2016, que começou oficialmente no dia 15 de dezembro, com crescimento de aproximadamente 30% na movimentação turística. O fluxo de visitantes para esta temporada, entre catarinenses, turistas de outros estados e do exterior, é estimado em 8 milhões de pessoas (no verão passado, foram cerca de 6,2 milhões de turistas). As informações são da assessoria de comunicação do governo estadual. 

“Isso mantém a cadeia produtiva do turismo em profusão. São 53 atividades relacionadas ao setor que geram milhares de empregos e receita para o Estado”, destacou o secretário de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) de Santa Catarina, Filipe Mello.

A realidade econômica do país e as diferenças de câmbio em relação a outras moedas estão favorecendo a vinda de estrangeiros, especialmente da América Latina. Além disso, muitos brasileiros escolheram destinos nacionais para passar as férias, como as cidades catarinenses.

Para consolidar o trabalho que vem sendo feito, Santa Catarina ganhou pela oitava vez o título de melhor estado do Brasil para viajar, no prêmio O Melhor de Viagem 2015/2016, promovido pela Revista Viagem e Turismo. Esse prêmio é resultado da diversidade de opções de turismo e lazer de SC: praias calmas, praias badaladas, turismo rural, religioso, de aventura, parques temáticos, águas termais, entre outros.

Atendimento ao turista

O turista que chega a Santa Catarina conta com dois pontos exclusivos, administrados pela Santur, para receber informações sobre os principais atrativos turísticos do Estado. Estruturas semelhantes estão presentes em outras regiões e são administradas por prefeituras e entidades de classe.

No Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, equipes profissionais recepcionam os turistas com material de divulgação e orientações sobre as opções de roteiro na diferentes regiões. O atendimento funciona de segunda a domingo, das 8h às 24h.

O outro posto funciona no Centro da Capital, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h. No local, os visitantes também podem obter material impresso sobre os pontos turísticos catarinenses. É possível entrar em contato via central de atendimento pelo 0800-6446300.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img