20.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Movimento ”A indústria pela educação” será lançado nesta sexta-feira, na sede da FIESC

spot_img

Movimento ”A indústria pela educação” será lançado nesta sexta-feira, na sede da FIESC

spot_imgspot_img

O Sistema Federação das Indústrias (FIESC) lança nesta sexta-feira, 28, às 12h, o movimento “A Indústria pela Educação”, na sede da entidade, em Florianópolis. No evento serão anunciadas as metas para a qualificação da força de trabalho da indústria até 2014.

Com presença confirmada de algumas das mais importantes lideranças da indústria catarinense e do governador Raimundo Colombo, o movimento também vai buscar o engajamento dos empresários na causa da educação.

Para que a indústria de Santa Catarina possa crescer no ritmo esperado até 2015, será preciso contar com um contingente de 461,5 mil trabalhadores com formação profissional adequada. A estimativa é do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e consta na pesquisa Mapa do Trabalho Industrial 2012.

Para contribuir com a melhoria do quadro educacional do Estado, SESI, SENAI e IEL – entidades integrantes do Sistema FIESC – pretendem ampliar a oferta de serviços nas áreas de educação básica, continuada, profissional, executiva e em programas de estágio.

A previsão é de registrar quase 795 mil matrículas entre 2012 e 2014, relacionadas principalmente à formação básica, continuada e técnica dos trabalhadores da indústria. Só o SENAI, SESI e o IEL pretendem investir, juntos, R$ 330 milhões no período.

A FIESC fica na Rodovia Admar Gonzaga, 2.765, Itacorubi.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img