22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

MPSC e Conselho Estadual do Idoso firmam parceria para fiscalizar asilos no Estado

spot_img

MPSC e Conselho Estadual do Idoso firmam parceria para fiscalizar asilos no Estado

spot_imgspot_img

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e o Conselho Estadual do Idoso (CEI) vão trabalhar juntos para fiscalizar as Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), os asilos. A parceria foi reafirmada nesta quinta-feira, 7, com um termo de cooperação técnica assinado pelas instituições. As informações são da Assessoria de Imprensa do MPSC. 

De acordo com o levantamento feito pelo MPSC, atualmente, há 4 mil idosos atendidos nos asilos de Santa Catarina. De todas as entidades visitadas e em funcionamento até julho deste ano, mais de 97% eram privadas. Há uma lista de espera que demandaria um incremento de quase 30% no número de vagas.

Em conjunto, a equipe do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos e Terceiro Setor (CDH), as Promotorias de Justiça, a Corregedoria-Geral de Justiça, o Corpo de Bombeiros, a Vigilância Sanitária, o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura, Agronomia de Santa Catarina (CREA) e o CEI, realizaram vistorias nos 173 asilos cadastrados desde 2013.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img