O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) comemorou 30 anos de atividades em Santa Catarina durante sessão especial do Legislativo barriga verde, em Florianópolis na noite desta terça-feira, 28. As informações são da Agência Alesc.
“Nosso primeiro assentamento foi em 25 de maio de 1985, em Abelardo Luz, hoje lá estão assentadas cerca de 1,5 mil famílias”, declarou o ex-deputado Vilson Santin, catarinense de Xanxerê e um dos líderes do MST nacional.
Padre Pedro Baldissera (PT), que propôs a homenagem do Legislativo ao MST, lembrou que a luta dos trabalhadores sem terra não é apenas por reforma agrária. “Também é uma luta pelo respeito à vida, com trabalho, dignidade, justiça social no campo e na cidade e por uma educação libertadora, não é só ter onde plantar e colher”, explicou Padre Pedro.
O deputado destacou que o MST é um dos mais importantes movimentos sociais do Brasil.



