24.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Mulheres em situação de vulnerabilidade social recebem capacitação gratuita

spot_img

Mulheres em situação de vulnerabilidade social recebem capacitação gratuita

spot_imgspot_img

 

 

 Oficinas fazem parte da Ação Mulher + e acontecem neste mês de maio na Grande Florianópolis

 

A Ação Mulher+ recebe o público feminino de comunidades locais para cursos e oficinas com o objetivo de capacitá-las para o mercado de trabalho e orientá-las no empreendedorismo. Promovida em uma parceria da Únilos, Cooperativa de Crédito da Grande Florianópolis, com a Associação Movimento 1, a ação também estimula as mulheres para que elas consigam administrar seus lares e suas finanças com sabedoria para melhorar a qualidade de vida de suas famílias.

 

Atualmente no Brasil, quase a metade dos lares são mantidos por mulheres, ou mães solteiras que muitas vezes trabalham em até dois empregos para sustentar a casa, sem ajuda de terceiros. “A pandemia aumentou o número de violência contra a mulher dentro dos lares. Acreditamos que a melhor ferramenta para ajudar a mudar este cenário é capacitar e instruir essas mulheres para que elas possam viver de uma maneira digna e com condições de sustento para elas e seus filhos”, explica Jonathan Batista, Líder da Associação Movimento 1.

 

A Ação Mulher+ traz no mês de maio cinco oficinas: Confeitaria, Pedicure e Manicure, Moda e Customização, Nutrição e Finanças.  “A ideia de incluir uma oficina de finanças foi justamente para orientar como a educação financeira é importante na vida delas. Nós como cooperativa de crédito sabemos o quanto isso faz a diferença, e promover ações que tragam um retorno positivo para mulheres em situações de vulnerabilidade social é muito gratificante. Melhora a autoestima e empodera, pois essas mulheres se sentem acolhidas em um ambiente criado especialmente pensando nelas”, destaca André Goulart, head de Relacionamento com o Cooperado Únilos. 

 

As oficinas são realizadas nas terças e sábados por profissionais voluntários, específicos de cada segmento, e que trazem consigo histórias de superação para compartilhar. As capacitações são de forma presencial, atendendo todos os protocolos sanitários determinados pelo Governo Estadual e pelos municípios da Grande Florianópolis. 

 

Cooperativa de crédito da Grande Florianópolis

 

Com 23 anos de atuação, a Cooperativa de Crédito Únilos iniciou 2021 com mais de 16 mil cooperados, em suas oito unidades de atendimento, nas cidades de Florianópolis, São José e Palhoça.  As ações sociais fazem parte da rotina da Únilos dentro das estratégias de relacionamento com os cooperados em prol de uma sociedade mais justa e igualitária. 

 

Movimento 1

 

A Movimento 1, que faz parte da Plataforma Nacional de Voluntariado e Engajamento Cívico Transforma Brasil, é uma associação sem fins lucrativos que atua na Grande Florianópolis e trabalha em três vertentes: Arte e Entretenimento, Ação Social e Educação Socioambiental.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img