fique por dentro de floripa

- Economia e Negócios - Mulheres empreendedoras inauguram Colab em Florianópolis

24.10.2019

Mulheres empreendedoras inauguram Colab em Florianópolis

24.10.2019
Mulheres empreendedoras inauguram Colab em Florianópolis
Foto: Debora Dornelle, Priscila do Nasciment, Glenda Barcarol, Ju Carvalho, Lais Oliveira, Stefanie Silveira e Ana Paula Sousa

Pautas importantes para o dia a dia das pessoas e do planeta estão intrínsecas no trabalho de seis empresárias que se unem para colocar em prática uma loja colaborativa 

Que o empreendedorismo feminino cresce cada vez mais no Brasil, não é novidade. Estatísticas afirmam que mulheres abrem muito mais negócios que homens, além de serem inclusive mais escolarizadas. Agora, imagina quando uma mulher empreende, abrindo um café de brincar, novidade na cidade, e mais seis mulheres chegam para somar ao espaço? É exatamente o que vai acontecer no próximo dia 31 de outubro, quando o Caracóis & Caramujos, Café de Brincar, que estreou há um ano e meio em Florianópolis, se torna cenário para a Colab Caracóis & Caramujos que inaugura com marcas que são sucesso em seus nichos e, como cereja do bolo, ainda são repletas de propósito. 

Sustentabilidade, afetividade, sororidade e muito amor pelo fazer estão em cada pedacinho das produções das empresárias Ana Paula Sousa, Débora Dorneles, Ju Carvalho, Laís Oliveira, Priscila do Nascimento e Stefanie Silveira. Todas, sem exceção, conversam com os princípios empreendedores de Glenda Barcarol, proprietária do café que abre as portas do estabelecimento para um novo momento.        

De acordo com o grupo de mulheres empreendedoras, a força feminina, a afetividade e a competência presente em todos os trabalhos falaram mais alto na hora de começar esse espaço colaborativo. A alta demanda de cada uma e a vontade de estar em um espaço com marcas condizentes com as suas, foram o empurrão que faltava para iniciarem este projeto. “Além dos nossos produtos, também vamos oferecer eventos como rodas de conversa, oficinas criativas e cursos, para proporcionar um vínculo afetivo entre nós e nossos clientes, algo que, pra gente, é muito importante”, afirmam.  

Ainda segundo as seis mulheres, a ideia é oferecer produtos criativos, afetivos e engajados com as pautas mais relevantes do mundo moderno, que carregam em si o propósito de aproximar e reconectar as pessoas. A partir destas conexões, sugerir encontros presenciais, trocas pessoais com momentos de reflexão e descontração. “Queremos que nossos clientes nos visitem para conhecer o porquê de trabalharmos com estes produtos e para conversar sobre assuntos urgentes no dia a dia do planeta”, completam as empresárias. 

Propósito na raiz

Tendo como público-alvo as mulheres, a Anamora, comandada por Ana, produz bolsas e acessórios de forma totalmente artesanal e usa como matéria-prima tecidos de fibra natural, que permitem o toque macio, confortável e a durabilidade das peças. Estampas diferenciadas e coloridas complementam o conceito da marca. A Terra Maya Cosmética Natural, da Débora, é uma das primeiras lojas especializadas em cosméticos naturais, multimarcas, nacionais e importados, de Florianópolis. Entre as novidades, estão as variedades na linha de maquiagem natural certificada e os produtos para bebês e crianças, além da lista de chá de bebês. Ainda na onda baby - e sustentável -, a Nós e o Davi, comandada por Laís, produz fraldas ecológicas e, um dos maiores objetivos da empresa é diminuir o impacto ambiental das fraldas descartáveis - 3,6 mil fraldas descartáveis equivalem a 24 fraldas ecológicas - e melhorar o impacto social, uma vez que emprega mães com jornadas de trabalho flexíveis e reduzidas. 

Tita, dirigida por Ju Carvalho, costura roupinhas sob medida para bebês e crianças, fazendo questão de “vestir criança como criança”, como diz a proprietária. Os looks - um mais lindo que o outro - podem ser inspirados em personagens infantis ou, até mesmo, vindos da própria imaginação. E, como em muitos momentos na vida de uma família, tudo termina em brincadeira! É aí que entra a Semente do Brincar, que tem Stefanie Silveira e Priscila do Nascimento à frente do empreendimento que trabalha com oficinas lúdicas, brinquedos educativos e workshops, que buscam transformar a conexão entre adultos e crianças a partir do respeito mútuo e do brincar, que é a linguagem da criança.   

Todos estes produtos e serviços, estarão à disposição do público, a partir de 31 de outubro, todos juntos em um único endereço: a Colab Caracóis & Caramujos, localizada na Lagoa da Conceição, feita com afeto por mulheres, para mulheres, homens e crianças. 

SERVIÇO

O quê: Colab Caracóis & Caramujos

Quando: a partir do dia 31 de outubro 

Horários: de terça a sexta das 13h30 às 19h30; aos sábados das 10h às 12h e das 13h30 às 19h30  

Onde: Av. Afonso Delambert Neto, 103 - Lagoa da Conceição, Florianópolis/SC

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Superesportivas da italiana Ducati chegam a Santa Catarina

14.11.2019

Superesportivas da italiana Ducati chegam a Santa Catarina

Horário de Natal do comércio: acordo libera lojistas de Florianópolis para definir quando devem abrir e fechar seus negócios

14.11.2019

Horário de Natal do comércio: acordo libera lojistas de Florianópolis para definir quando devem abrir e fechar seus negócios

Imperatriz Gourmet inaugura primeiro supermercado completo em um aeroporto no Brasil

14.11.2019

Imperatriz Gourmet inaugura primeiro supermercado completo em um aeroporto no Brasil

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.