13.6 C
fpolis
terça-feira, maio 28, 2024
Cinesystem

Multipark anuncia melhorias e revitalização do estacionamento no Parque da Luz

spot_img

Multipark anuncia melhorias e revitalização do estacionamento no Parque da Luz

spot_imgspot_img

O estacionamento do Parque da Luz, no centro de Florianópolis, está passando por melhorias em suas instalações, e a totalidade das obras serão entregues até o final do mês de outubro. As obras de revitalização estão em andamento e, após a conclusão do projeto, o estacionamento contará com um total de 56 vagas destinadas a veículos de passeio e sete vagas exclusivas para motocicletas, todas projetadas de acordo com as normas estabelecidas pela ABNT.

A Multipark, empresa responsável pela gestão de várias áreas públicas municipais de estacionamento por meio de um contrato de concessão estabelecido em 2012 após um processo de concorrência pública, está empenhada em atender à crescente demanda por vagas e às mudanças de uso e destinação de algumas áreas, resultantes de decisões tomadas pelo poder concedente.

Neste ano, um termo de aditamento determinou a inclusão de novas áreas, como as do Jardim Botânico, Lagoa do Peri e Parque da Luz, cujas ordens de serviço foram liberadas em abril. Além disso, a Multipark repassa à prefeitura um percentual do valor arrecadado com as vagas de estacionamento, e apenas neste ano, a empresa já transferiu R$ 2,4 milhões.

Melhorias

No estacionamento do Parque da Luz, as melhorias abrangem diversos aspectos, incluindo iluminação, pavimentação, acessibilidade, monitoramento por câmeras, e reforço na segurança.

A revitalização completa da pavimentação do estacionamento inclui o uso de piso permeável, com lajotas sextavadas de concreto para a circulação de veículos e pedrisco nas áreas de estacionamento. Essa abordagem, além de melhorar a estética, reduz o desgaste dos veículos e preserva a permeabilidade do solo, mantendo a integridade das árvores existentes.

“Junto com as obras de pavimentação, medidas foram adotadas para proteger as árvores no centro do pátio e revitalizar o plantio de grama no talude entre o estacionamento e o passeio público da Rua Jornalista Assis Chateaubriand. A Multipark também se adaptou para cumprir as normas de acessibilidade estabelecidas pela legislação municipal, reservando 2% das vagas para pessoas com necessidades especiais e 5% para idosos, todas devidamente sinalizadas”, destaca  o gestor de operações da regional Florianópolis da Multipark, Odirley Angulo.

Tarifas competitivas

A Multipark mantém uma política de preços acessíveis, com uma tarifa de R$6,50 por hora, alinhada com as demais áreas de concessão. Essa tarifa se destaca como uma das mais competitivas entre as capitais das regiões sul e sudeste do país.

Sobre

A Multipark é uma das empresas líderes no setor de operações e gestão de estacionamentos no país, com quase cinco décadas de experiência dedicadas a fornecer soluções de estacionamento convenientes e eficientes para motoristas em todo o país. A empresa está comprometida em profissionalizar o setor de estacionamentos e contribuir para a democratização da mobilidade urbana, elevando continuamente os padrões de qualidade e inovação.

Fotos/Divulgação

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img